Close Menu

Busque por Palavra Chave

Protetor animal busca apoio para mudança para Florianópolis com 42 animais resgatados

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/01/2024 11:47 - Atualizado em 31/01/2024 11:49
Arquivo Pessoal Elieser Figueiredo busca apoio financeiro para mudar-se para Florianópolis com 42 animais resgatados, enfrentando dificuldades em Chapecó Elieser Figueiredo busca apoio financeiro para mudar-se para Florianópolis com 42 animais resgatados, enfrentando dificuldades em Chapecó

Por Vitória Schettini

Elieser Figueiredo, residente em Chapecó e atuante no trabalho de resgate e cuidado com animais de rua, está enfrentando uma situação delicada. Atualmente, ele abriga 42 cães e gatos resgatados das ruas, mas devido a problemas com vizinhos e dificuldades financeiras locais, ele pretende se mudar para Florianópolis em busca de uma vida melhor para seus animais.

A mudança, no entanto, não é uma tarefa simples. Elieser precisa de apoio financeiro para garantir um transporte adequado para os animais. O custo estimado do transporte varia entre R$ 6.900 e R$ 7.300, além das despesas com vacinas e estrutura para o transporte.

"Decidi mudar para Florianópolis devido às dificuldades financeiras e aos problemas locais aqui em Chapecó. Eu trabalho como florista de eventos e a temporada está baixa, o que dificulta ainda mais a situação. Além disso, tenho enfrentado hostilidades dos vizinhos, que já chegaram ao ponto de ameaçar envenenar os animais. Às vezes, alguns vizinhos jogam objetos nos telhados ou até rojão", explica Elieser.

O protetor independente iniciou seu trabalho de resgate após adotar sua primeira cadela, Mel. Desde então, ele não hesita em resgatar animais em situações precárias, cuidando, castrando e dando-lhes um lar. No entanto, com 42 animais sob seus cuidados, o transporte se torna um desafio financeiro.

Para garantir a segurança e o bem-estar dos animais durante o transporte, Elieser busca um serviço especializado, que inclui um baú climatizado e acompanhamento veterinário. Ele ressalta a importância de um transporte qualificado, especialmente devido ao grande número de animais envolvidos.

Além do transporte, Elieser também precisa de apoio para custear despesas com alimentação, vacinação e cuidados veterinários. Ele enfatiza a necessidade urgente de vacinar os animais, visando garantir sua saúde durante a mudança.

Para ajudar Elieser e seus animais nessa transição crucial, as pessoas podem contribuir financeiramente por meio do Pix com a chave elieserfigueredo@gmail.com. Para mais informações ou para oferecer ajuda de outra forma, é possível entrar em contato diretamente pelo telefone (48) 99824-0447.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro