Close Menu

Busque por Palavra Chave

Onda de calor traz temperaturas elevadas nesta semana

Roberto Zacarias/Secom Santa Catarina enfrenta calor intenso até sexta-feira, com máximas de 32-40°C, com alerta para riscos à saúde e recomendação de hidratação e proteção solar Santa Catarina enfrenta calor intenso até sexta-feira, com máximas de 32-40°C, com alerta para riscos à saúde e recomendação de hidratação e proteção solar

A partir desta segunda-feira (05), uma massa de ar quente atua sobre Santa Catarina, favorecendo o predomínio do calor intenso no estado, que deve persistir pelo menos até a sexta-feira (09).

Ao longo da semana os dias já amanhecem abafados e as temperaturas se elevam rapidamente até o período da tarde, quando as máximas ficam entre 32 e 35°C em praticamente todas as regiões.

As temperaturas mais elevadas são esperadas no Grande Oeste, principalmente próximo à divisa com o RS e na fronteira com a Argentina, onde as máximas oscilam entre 36 e 38°C, podendo chegar aos 40°C.

No Vale do Itajaí, o calor também será bastante intenso, com máximas de 38°C na terça (07) e na quarta-feira (08), enquanto no restante da semana permanecem próximas dos 35°C.

Nas horas mais quentes do dia há risco de desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de SC recomenda que a população se mantenha hidratada e evite exposição solar nas horas mais quentes do dia.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro