Close Menu

Busque por Palavra Chave

Em passagem por Xaxim, Argel Fucks visita Escolinha Atleta Nota 10/Guarany

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/10/2017 14:53 - Atualizado em 16/10/2017 15:04
Ex-técnico do Internacional visitou jovens atletas no Estádio da Montanha (Foto: Divulgação/LÊ) Ex-técnico do Internacional visitou jovens atletas no Estádio da Montanha (Foto: Divulgação/LÊ)

Na manhã de sábado (14), a Escolinha Atleta Nota 10/Guarany recebeu a visita do ex-jogador e atualmente técnico profissional de futebol Argel Fucks, que foi até o Estádio da Montanha para a alegria dos jovens atletas.

Na ocasião, Argel conversou com os alunos da escolinha, contou um pouco da sua história e deu palavras de incentivo, dando exemplo de motivação e realização profissional. O técnico também falou sobre como o futebol aplicado aqui é o mesmo que é aplicado em grandes clubes, conciliando estudos com treinos, além de ressaltar que o apoio da família é extrema importância para o atleta.

Argélico Fucks, mais conhecido como Argel Fucks, é natural de Santa Rosa (RS) e foi revelado no mundo futebolístico pelo Sport Clube Internacional. Teve passagem pelo futebol europeu e asiático atuando em diversas equipes como Benfica, Porto, Racing Santander entre outros. No Brasil, além de jogar pela equipe do Internacional teve passagem no Santos, Palmeiras e Cruzeiro. Um dos destaques da sua carreira foi o vice-campeonato da Libertadores de 2000 pelo Palmeiras e a Copa do Brasil de 1992 pelo Sport Club Internacional. Encerrou sua carreira como jogador em 2007, desde então teve início como técnico profissional. Em seu primeiro trabalho levou o Mogi Mirim à elite do Campeonato Paulista. Em 13 de agosto de 2015, Argel voltou as suas origens e foi anunciado como o novo técnico do Internacional. Ficou no comando do time gaúcho até 2017. Também teve passagem pelo Vitória e Goiás. Atualmente encontra-se sem time.

Argel deu destaque às categorias de base, explicando como o Brasil é contemplado com uma matéria-prima rica, quando fala-se em futebol, criando jogadores que iniciam pequenos com muita qualidade e potencial para atuar em grandes clubes. Também falou sobre a distância das cidades de interior dos grandes centros, que dificultam um pouco a visibilidade desses atletas, mas como isso melhorou em relação a tempos passados e que grandes clubes hoje vêm atrás de atletas nas cidades de pequeno porte. “A distância, estruturas e as condições dificultam a visibilidade dos jogadores de interior, mas hoje isso melhorou muito, pois antigamente essa distância era muito maior. Hoje, os grandes clubes brasileiros vão nessas cidades pequenas porque sabem que aqui encontra-se os jogadores de qualidade. Ainda vamos ver atletas da escolinha aqui de Xaxim irem diretamente para clubes como São Paulo, Corinthians, Internacional, Grêmio ou grandes clubes do futebol”, ressalta Argel.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro