Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil e desmantela criação ilegal de galos para rinha em Chapecó

Polícia Civil de Chapecó Policiais civis resgataram um Pitbull em estado crítico e confiscaram galos em uma investigação de maus-tratos e criação ilegal de galos para rinha Policiais civis resgataram um Pitbull em estado crítico e confiscaram galos em uma investigação de maus-tratos e criação ilegal de galos para rinha

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, foi comunicada sobre uma situação de maus-tratos aos animais e, ainda, sobre uma possível criação de galos para rinha.

Prontamente, os agentes policiais se deslocaram ao local indicado, onde encontraram uma criação de galos e um cachorro da raça Pitbull em situação crítica.

O cão estava muito magro e com miíase (bicheira) nos quartos traseiros (direito e esquerdo) e na orelha esquerda.

Os galos estavam acondicionados em gaiolas com alimentação e água, contudo, em muitos deles foi possível observar sinais de ferimentos.

No local, populares relataram aos policiais civis e aos veterinários do Napa que havia dois cachorros da raça Pitbull, sendo que um deles acabou morrendo devido aos ferimentos causados por uma briga entre eles, que não foram tratados pelo proprietário.

Segundo relatos, a carcaça do cachorro morto foi despejada na mata próxima, porém, ninguém soube indicar o local exato.

Os veterinários do Napa acompanharam a diligência e constataram que a situação famélica e de saúde deficiente do cachorro é de longa data, provavelmente devido ao descaso do proprietário com o seu animal.

Por fim, o cachorro foi recolhido pelo Napa para tratamento e posterior encaminhamento para doação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro