O empreendedorismo feminino é o tema de uma série de encontros que vão ser realizados para incentivar e capacitar as mulheres.
Os eventos chamados de Fórum da Mulher Empreendedora são promovidos pela Comissão de Finanças e Tributação da Alesc, em parceria com a Escola do Legislativo, Sebrae, sindicatos, universidades e palestrantes. “Nosso objetivo é o de reunir bons exemplos e com eles ajudar com que as mulheres possam evoluir no mercado de trabalho, bem como que possam ter acesso ao conhecimento para que consigam abrir o próprio negócio e prosperar”, disse o presidente da Comissão deputado Marcos Vieira (PSDB).
Os requerimentos foram aprovados na reunião da Finanças desta quarta-feira (07/02) e tiveram o apoio unânime dos demais deputados.
O mesmo evento já foi organizado e promovido em 2023 nas cidades de Ponte Serrada e Timbó. “Tivemos um ótimo resultado tanto de participação das mulheres quanto de retorno positivo sobre os temas das palestras, por isso resolvemos aplicar o mesmo formato em outras regiões do Estado para que mais e mais mulheres possam ter acesso à informação e conheçam os bons exemplos de catarinenses empreendedoras”, emendou Marcos Vieira.
A deputada Luciane Carminatti (PT) elogiou a proposta e os encaminhamentos e ainda sugeriu incluir a cidade de Chapecó no roteiro de eventos além de envolver a Procuradoria da Mulher da Alesc, o que também foi aprovado por unanimidade.
Os eventos têm duração de duas horas com apresentações de cases de mulheres empreendedoras, intercalados com palestras sobre empoderamento, marketing, finanças e cuidados pessoais.
São encontros, que também servem para celebrar o Mês da Mulher, são gratuitos e dependem apenas de inscrições prévias.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro