Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alesc aprova criação da rota turística da Costa Esmeralda

Felipe Freitas/Unsplash Bombinhas faz parte da Rota, junto a mais dois municípios Bombinhas faz parte da Rota, junto a mais dois municípios

As cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, no litoral, poderão formar uma nova rota turística em Santa Catarina. Os três municípios fazem parte da chamada Costa Esmeralda, que recebe esse nome por conta das praias de águas verdes e cristalinas.

A criação da Rota Turística Costa Esmeralda foi aprovada pela Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (08). E depende apenas da sanção do governador para se tornar lei.

O principal intuito, de acordo com o autor da proposta de criação do roteiro, deputado Emerson Stein (MDB), é movimentar a economia local fora do período de verão. “Esses municípios têm atrativos para o ano inteiro, com rica e saborosa gastronomia, rotas ecológicas, pontos turísticos variados, além do comércio e a oportunidade de investimentos”, argumenta Stein.

Entre os objetivos da criação da Rota Turística Costa Esmeralda estão o fomento ao turismo, a divulgação das atrações e pontos turísticos, o estímulo ao ingresso de investimentos e a conservação dos ecossistemas.

Costa Esmeralda
A Costa Esmeralda é a região formada pelos municípios de Bombinhas, Porto Belo e Itapema. Possui aproximadamente 60 quilômetros de litoral, sendo grande parte desse território conservada por meio de áreas naturais protegidas.

Juntas, as cidades da Costa Esmeralda contam com mais de 50 praias. A região é rica em biodiversidade, com macacos, tucanos, pássaros e flores selvagens.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro