Close Menu

Busque por Palavra Chave

Recorde de inscritos marca 11ª edição do 30k Ponta do Papagaio Banlek

Prefeitura de Palhoça Corrida na modalidade trail vai acontecer no dia 03 de março, com percurso pelas praias de Palhoça Corrida na modalidade trail vai acontecer no dia 03 de março, com percurso pelas praias de Palhoça

O município de Palhoça receberá, no dia 03 de março, a 11ª edição do tradicional evento de corrida 30k Ponta do Papagaio Banlek, evento esportivo que conta com o apoio da Prefeitura. Com a participação de 2.800 atletas, a competição bateu o recorde de inscritos e já se posiciona entre as cinco maiores corridas do Brasil na modalidade trail.

A modalidade trail envolve corridas realizadas em terrenos naturais e acidentados, como trilhas, praias, montanhas e outros ambientes que promovam obstáculos naturais, como subidas íngremes, descidas acentuadas, terrenos rochosos, lama e riachos.

Já estão confirmados na corrida em Palhoça atletas vindos de cinco países (Brasil, Argentina, Paraguai, Estados Unidos e Barbados) e 10 estados brasileiros (SC, RS, PR, GO, MS, MT, SP, RJ, MG e RO), além do Distrito Federal. “A corrida dos 30k da Ponta do Papagaio já é tradicional e sempre traz muitos visitantes para o nosso município, fomentando não apenas o esporte, mas também o turismo”, expressa a secretária de Turismo de Palhoça, Mara Prim.

A prova possui os percursos de 5 km, 9 km, 21 km e 30 km. O percurso de 30 quilômetros pode ter a participação individual ou em duplas, trios ou quintetos. Os belíssimos percursos iniciam na Praia da Pinheira e, conforme as distâncias avançam, contemplam as belezas da região, passando pela Praia de Cima, pelas trilhas do Vale do Utopia, pela Guarda do Embaú, pela praia do Mar Aberto, pela Ponta do Papagaio e pela Praia do Sonho.

“A prova possui um percurso lindíssimo e desafiador, o que motiva atletas de todo o país e do exterior a virem para Palhoça participar. É um evento muito importante para promover o município e fomentar o turismo de nossas praias. Nada disso seria possível sem o apoio da comunidade local, que recebe todos de braços abertos, além da Prefeitura de Palhoça, que nos apoia para realizarmos um grande evento”, comenta Valmir Carvalho, diretor da Associação dos Corredores de Rua de São José (AcorSJ), organizador do evento.

Serão premiados os cinco primeiros colocados no geral e os três primeiros colocados em cada categoria nos 5 km, nos 9 km, nos 21 km e nos 30 km (no individual; com relação a duplas, trios e quintetos, serão premiados os três primeiros colocados no geral).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro