Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Prefeitura de Xaxim reúne profissionais para debater acessibilidade municipal

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/10/2017 15:07
Adriano estabeleceu que nas terças e sextas-feiras um engenheiro irá dedicar-se para atender os profissionais da área (Foto: Prefeitura de Xaxim) Adriano estabeleceu que nas terças e sextas-feiras um engenheiro irá dedicar-se para atender os profissionais da área (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Engenheiros civis, arquitetos e técnicos em edificações participaram, na tarde desta quarta-feira (18), de uma reunião com o prefeito em exercício de Xaxim, Adriano Bortolanza. O encontro que aconteceu no gabinete contou com a presença dos engenheiros civis, Thaynara Verginassi e Alexandre Picolotto e arquiteto Juliano Cacciatori, e ainda do procurador-geral do Município, Silas Parisotto, e teve como objetivo principal a explanação das normas de acessibilidade.

Organizada por Adriano, a reunião debateu questões relacionadas ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Município de Xaxim e o Ministério Público no ano de 2015. Durante a reunião, a equipe técnica do município ressaltou que as exigências das normas de acessibilidade são ainda do ano de 2004, porém, o prazo para o cumprimento das mesmas se encerra ao término deste ano. A equipe e o Procurador reforçaram aos profissionais que a partir de 2018 não será mais realizada a liberação de Alvarás e Habite-se pelo Setor de Engenharia sem o cumprimento integral das normas legais.

O prefeito em exercício observou que a reunião com a categoria faz parte do planejamento de trabalho da atual gestão e que o foco principal é de agilizar e evitar custos extras aos proprietários de edificações do município. “Os profissionais foram convidados para que pudéssemos ouvir suas demandas e necessidades e também orientar referente a detalhes de projetos e fluxo de trabalho do Setor de Engenharia. O prefeito Lírio e eu estamos ouvindo as categorias para que possamos melhorar o atendimento prestado aos xaxinenses e contribuir para a diminuição de transtornos e de alterações de projeto para o profissional, proprietário e Administração Municipal”, destacou Bortolanza.

Após consulta ao grupo de profissionais, Adriano estabeleceu que nas terças e sextas-feiras o engenheiro Alexandre irá dedicar-se no período vespertino para atender os profissionais da área para sanar dúvidas e repassar orientações referentes aos projetos. Ao término, Bortolanza agradeceu a presença e destacou que “o momento foi muito proveitoso para ficar mais próximos da categoria, tendo em vista a participação expressiva e as contribuições dos profissionais”, finalizou.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro