Uma ocorrência policial inusitada foi registrada na tarde desta quinta-feira (19), em Abelardo Luz. O caso aconteceu quando uma mãe foi chamada para comparecer a escola de seu filho para retirar o boletim do menor de 13 anos.
Enquanto a mãe se dirigiu à sala dos professores para conversar com a direção, o menino acabou saindo da escola sem que ninguém percebesse e, com a chave reserva, pegou o carro de sua mãe e saiu na companhia de mais três amigos, sendo uma menina.
A mãe do menor, após ter pego o boletim e ao se dirigir até o local em que havia deixado o carro, deu falta do veículo e então acionou a PM para registro do “suposto furto” do carro, bem como também passou a dar falta de seu filho.
Pouco tempo mais tarde, os pais conseguiram contato com o filho que informou ter pegado o carro e saído na companhia dos amigos para “dar umas voltas” pelo interior da cidade. Os pais, acompanhados da Polícia Militar, encontraram o menor, que foi conduzido ao quartel da PM, onde prestou depoimento dos fatos ocorridos.
Após ter sido lavrado o boletim pela Polícia Militar, o menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde lá foram dados os devidos procedimentos cabíveis ao caso.
EQUÍVOCO
Erroneamente foi veiculado por outros veículos de comunicação que o fato tratava-se de um assalto e roubo, onde o menor teria sido levado pelos criminosos, versão que não condiz com a realidade dos fatos.
Com informações de Ronda Policial e Rádio Liberdade
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro