Close Menu

Busque por Palavra Chave

Envenenamento de gatos choca comunidade do bairro Alvorada em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/10/2017 10:58 - Atualizado em 02/03/2022 11:35
Divulgação/LÊ Gato foi encontrado morto no terreno de um morador, na rua Victor Konder, bairro Alvorada Gato foi encontrado morto no terreno de um morador, na rua Victor Konder, bairro Alvorada

Por Vitória Schettini

Mesmo com a intensa defesa dos animais por meio das grandes mídias e redes sociais, ainda é possível se ver as crueldades cometidas com os bichinhos, e os maus-tratos têm causado revoltas por onde são noticiados. Apesar de toda a informação midiática e com leis que visam inibir à ocorrência desse tipo de abuso, isso ainda é corriqueiro.

Um xaxinense entrou em contato o LÊ NOTÍCIAS e relatou a atrocidade feita com gatos na rua Victor Konder. O envenenamento aconteceu porque há muitos felinos pela redondeza e, frequentemente, aparecem animais mortos pelos canteiros e terrenos dos vizinhos.

Há suspeitas de alguns moradores que fazem isso, mas não há provas contra eles. A preocupação dos moradores da rua, além do crime com os animais, é que o veneno possa ser levado às residências.

O envenenamento dos animais é enquadrado na Lei 3.688/41, art. 64, que prevê uma pena simples e uma multa, e a Lei 9.605/98, art. 32, que dispõe uma pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro