Close Menu

Busque por Palavra Chave

Envenenamento de gatos choca comunidade do bairro Alvorada em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/10/2017 10:58 - Atualizado em 20/10/2017 11:01
Gato foi encontrado morto no terreno de um morador, na rua Victor Konder, bairro Alvorada (Foto: Divulgação/LÊ) Gato foi encontrado morto no terreno de um morador, na rua Victor Konder, bairro Alvorada (Foto: Divulgação/LÊ)

Por Vitória Schettini

Mesmo com a intensa defesa dos animais através das grandes mídias e redes sociais, ainda é possível se ver as crueldades cometidas com os bichinhos, e os maus-tratos tem causado revoltas por onde são noticiados. Mesmo com toda a informação midiática que existe hoje de proteção e bem estar animal, com leis que visam inibir à ocorrência desse tipo de abuso, isso ainda é corriqueiro.

Um xaxinense entrou em contato o LÊ NOTÍCIAS e relatou a atrocidade feita com gatos na rua Victor Konder. O envenenamento acontece porque há muitos felinos pela redondeza e, frequentemente, aparecem animais mortos pelos canteiros e terrenos dos vizinhos. Há suspeitas de alguns moradores que fazem isso, mas não há provas contra eles. A preocupação dos moradores da rua, além do crime com os animais, é que o veneno possa ser levado às residências. O envenenamento dos animais é enquadrado na Lei 3688/41, art. 64, que prevê uma pena simples e uma multa, e a Lei 9605/98, art. 32, que dispõe uma pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro