Close Menu

Busque por Palavra Chave

Reunião na Embaixada do Brasil em Portugal fortalece laços para o turismo de SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/03/2024 10:25 - Atualizado em 01/03/2024 10:26
Divulgação Setur estreita laços entre Santa Catarina e Portugal, explorando potencial turístico e buscando colaborações, destacando a importância do diálogo para impulsionar o turismo catarinense Setur estreita laços entre Santa Catarina e Portugal, explorando potencial turístico e buscando colaborações, destacando a importância do diálogo para impulsionar o turismo catarinense

Na última terça-feira (27), a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou uma visita à Embaixada do Brasil em Portugal, estreitando os laços entre Santa Catarina e o país europeu.

Este passo marca a primeira incursão do estado na Europa destacando o potencial turístico de Santa Catarina e abrindo portas para colaborações com o trade turístico português. Sendo Portugal o ponto de entrada para os 27 países da União Europeia, essa parceria promete ampliar o alcance do turismo catarinense entre os dois destinos.

Durante o encontro, foram discutidas diversas pautas para mostrar o potencial turístico de Santa Catarina. Com uma população brasileira crescente em solo português, beirando 1 milhão de pessoas, o fluxo de visitantes entre os dois países é crucial para explorar oportunidades de investimento em Santa Catarina por vias aéreas.

A secretária adjunta de Turismo, Catiane Seif, explica que “o diálogo entre a Secretaria de Turismo de Santa Catarina e a Embaixada do Brasil em Portugal é fundamental para identificar oportunidades de cooperação, trocar boas práticas e investir em novas possibilidades de promoção do turismo, tendo em vista que o Estado possui similaridade com o país. Essas semelhanças entre Santa Catarina e Portugal criam uma base sólida para um intercâmbio turístico mutuamente benéfico.”

Foram abordadas também questões relacionadas ao Acordo de Geminação de Cultura Portuguesa, com foco especial em Nazaré e Jaguaruna, abrindo caminho para futuras colaborações culturais entre os dois destinos.

O encontro contou com a presença do Embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carrero, do Ministro-Conselheiro João Paulo Ortega Terra, do Ministro-Conselheiro Alberto Luiz Pinto Coelho Fonseca e do Ministro-Conselheiro Olympio Faissol, reforça a importância do diálogo para impulsionar o turismo em Santa Catarina. A iniciativa reflete a agenda direcionada pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, que busca fortalecer o turismo catarinense e internacionalizar o estado.

A presença da Setur/SC na Embaixada do Brasil em Portugal busca reforçar o compromisso em estabelecer parcerias estratégicas e fortalecer os laços com a Europa, visando atrair mais turistas internacionais e promover o desenvolvimento econômico e cultural de Santa Catarina.

A agenda faz parte do calendário de ações em Portugal que acontecerão em paralelo com a participação da Setur na BTL, em Lisboa. O evento ocorre entre os dias 28 e 03 de março e atrai expositores de diversos segmentos turísticos de inúmeras regiões do mundo.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro