Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

CDL de Xaxim solicita esclarecimentos sobre estacionamento rotativo

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/10/2017 15:21
Diretoria da CDL se reuniu com o secretário Geverson e com o diretor de Trânsito, Ivo Silveira (Foto: CDL de Xaxim) Diretoria da CDL se reuniu com o secretário Geverson e com o diretor de Trânsito, Ivo Silveira (Foto: CDL de Xaxim)

Preocupada com a proximidade do final de ano e a expectativa de mais movimento no comércio, a diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), pediu explicações da prefeitura sobre o estacionamento rotativo e a notícia do declínio contratual da atual concessionária administradora (Merlos Júnior). Para prestar os esclarecimentos, a entidade recebeu na manhã desta sexta-feira (20), o secretário de Administração, Geverson Giacomelli e o diretor do Departamento de Trânsito, Ivo Silveira.

De acordo com informações repassadas pelo Governo Municipal, assim que a empresa Merlos Júnior oficializou a intenção de deixar de atuar em Xaxim, foi instaurado processo administrativo para apurar eventuais descumprimentos contratuais bem como a possibilidade de rescisão amigável, conforme requerido pela concessionária. A sucessão contratual e a possibilidade da abertura de novo processo de concorrência para exploração do serviço no município, está sendo estudada pela Administração Municipal.

O diretor do Departamento de Trânsito esclareceu que o sistema de estacionamento rotativo é realidade em Xaxim e mesmo com a troca de administradoras, a cobrança continuará, inclusive com significativos avanços. Ivo Silveira destacou que hoje a cidade tem 1.457 vagas credenciadas e existe a reivindicação por parte da sociedade para aumentar a área de abrangência. Também está em fase de análise a regularização dos estacionamentos particulares e empresas que prestam esse serviço em áreas fechadas. Ainda se prevê a reformulação das rótulas conforme padrões legais; a repintura e demarcação da sinalização nas vias; e um estudo para criação de uma guarda municipal ou guarda de trânsito.

O presidente da CDL de Xaxim, Rodrigo Savarís, avaliou positivamente a reunião. “A prefeitura prontamente atendeu nossa reivindicação e o encontro foi extremamente proveitoso. Nossa principal dúvida era com relação ao sistema de estacionamento rotativo e a preocupação com prejuízos aos empresários e dificuldades para os clientes neste final de ano. Foram quase duas horas de reunião, onde o Geverson e o Ivo responderam nossos questionamentos e também debatemos outros assuntos de interesse da classe associada. A CDL de Xaxim possui cadeira em todos os conselhos municipais e através do diálogo com o Poder Executivo, podemos contribuir e traçar ações para fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento da cidade”, disse Rodrigo.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro