Close Menu

Busque por Palavra Chave

SC apoia pesquisadores com bolsas para intercâmbio acadêmico e eventos científicos no exterior

Unseen Studio/Unsplash Professores e alunos mestrado, doutorado e pós-doutorado podem participar da seleção realizada por meio do edital da Fapesc Professores e alunos mestrado, doutorado e pós-doutorado podem participar da seleção realizada por meio do edital da Fapesc

Pesquisadores catarinenses irão receber apoio para a ampliação do conhecimento por meio de experiências acadêmicas internacionais, por meio do edital de chamada pública 07/2024, lançado na sexta-feira (1º), pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina.

Por meio do edital, o Governo do Estado irá fomentar propostas de professores e alunos de pós-graduação para a participação em eventos científicos de curta duração ou mobilidade para intercambio acadêmico com a finalidade de contribuir para a difusão e o desenvolvimento do ecossistema da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina.

Poderão submeter proposta no edital de Apoio à Mobilidade para Pesquisadores Catarinenses – Primeira Edição 2024, pesquisadores vinculados às Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas, sem fins lucrativos. A submissão deverá ser feita pelo sistema SIG Fapesc, até o dia 1º de abril de 2024. Serão destinados recursos financeiros no valor global de até R$ 1.500.000,00, conforme disponibilidade orçamentária e financeira da Fapesc.

Entre as modalidades de intercâmbio de mobilidade previstas no edital estão: curta duração, por períodos de até 30 dias, destinados à participação em eventos científicos e longa duração, para períodos de 31 até 180 dias, voltados para a realização de intercâmbio acadêmico de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

A diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Tratsk, ressalta a importância do edital para apoiar a formação de recursos humanos e a ampliação do conhecimento, a mobilidade de pesquisadores colabora com a divulgação do que é produzido em CTI em Santa Catarina.

Confira o edital aqui. Dúvidas sobre o edital 07/2024 podem ser encaminhas para o e-mail pesquisa@fapesc.sc.gov.br.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Abril
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro