Close Menu

Busque por Palavra Chave

Comissão de Justiça da Alesc aprova projeto que inclui robótica e programação na rede estadual

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/03/2024 10:59
Katja Anokhina/Unsplash Projeto de lei de Antídio Lunelli para incluir robótica e programação na grade curricular da rede estadual de ensino foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa Projeto de lei de Antídio Lunelli para incluir robótica e programação na grade curricular da rede estadual de ensino foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa

Projeto de lei do deputado estadual Antídio Lunelli, que prevê a inclusão de robótica e programação na grade curricular da rede estadual de ensino, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Conforme o autor da matéria, a inclusão das disciplinas irá potencializar a integração dos jovens nos mais novos sistemas do mercado de trabalho, além de favorecer o ensino de outras áreas de estudo. O modelo já funciona na rede pública em Jaraguá do Sul, onde Lunelli foi prefeito. Os estudantes participam de uma Escola de Programação no contraturno. “Visitamos Dubai na semana passada e tivemos ainda mais convicção de que precisamos oferecer aos nossos jovens mais oportunidades”, defende.

Pelo projeto de lei, as temáticas serão ministradas no horário regular das aulas, de maneira transversal e com viés multidisciplinar. Relator da matéria, o deputado Pepê Collaço (PP) declarou que os estados podem legislar sobre educação e ensino para regular as especificidades locais, desde que sejam respeitadas as diretrizes emanadas pela União.

O texto agora será analisado pelas demais comissões antes de chegar ao Plenário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro