Close Menu

Busque por Palavra Chave

Luciane Carminatti é a nova coordenadora da Bancada do Oeste

Bruno Collaço/Agência AL Luciane Carminatti assume a coordenação da Bancada do Oeste Luciane Carminatti assume a coordenação da Bancada do Oeste

A Bancada do Oeste, grupo de nove parlamentares que atuam em prol das demandas dos municípios da região, elegeu, nesta terça-feira (27), a deputada Luciane Carminatti (PT) como a nova coordenadora da Bancada. Carminatti sucede o deputado Marcos Vieira (PSDB), que coordenou o grupo entre 2023 e início de 2024.

Integrante da Bancada do Oeste desde a criação, em 2019, Luciane Carminatti salientou o trabalho do grupo, que já obteve resultado em diversos pleitos. “Nós temos uma atuação muito organizada. Somos uma bancada unida, que já mostrou muito resultado”, disse. Conforme destacou Luciane, o objetivo é dar continuidade às ações e discussões sobre pautas que já vêm sendo defendidas com protagonismo pela Bancada, como a aviação regional, cadeia do leite, internet rural, energia trifásica no campo e investimentos em rodovias e hospitais.

“Temos as questões relacionadas às rodovias que vamos acompanhar, como obras que ainda não iniciaram e projetos que estão em andamento. Temos também a questão do Hospital Regional, que a Bancada do Oeste tratou e ficamos para o início deste ano dar uma resposta mais pública à sociedade chapecoense. Além de demandas na área de internet rural e saúde como um todo”, elencou Luciane.

A nova coordenadora da Bancada do Oeste disse ainda que terá como compromisso aproximar o grupo das microrregiões do Grande Oeste, levando reuniões para diferentes municípios e identificando demandas locais com mais atenção. “Eu estava no extremo-oeste há poucos dias e os prefeitos reivindicaram algumas obras mais pontuais. Isso eu imagino que deva acontecer em cada uma dessas microrregiões dentro do grande oeste catarinense”, destacou.

Também integram a bancada do Oeste os deputados Altair Silva (PP), Fabiano da Luz (PT), Jair Miotto (União), Marcos Vieira (PSDB), Massocco (PL), Mauro de Nadal (MDB), Neodi Saretta (PT) e Padre Pedro (PT).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro