Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palestras e momentos de conexões marcam o 4° Fórum ELI em Chapecó

MB Comunicação O evento reuniu 140 pessoas de 17 cidades, entre gestores e agentes da rede Catarinense de Centros de Inovação do Sebrae O evento reuniu 140 pessoas de 17 cidades, entre gestores e agentes da rede Catarinense de Centros de Inovação do Sebrae

Promover a conexão entre empresas, universidades e governos, através de palestras, oficinas práticas e grupos de discussões. Com essa dinâmica, o Sebrae/SC promoveu na última semana no Pollen Parque Tecnológico, o 4° Fórum de Planejamento de Ecossistema Local de Inovação - ELI de Santa Catarina, sob a temática Desafios 2024: Conexões dos Ecossistemas e a Jornada do Empreendedorismo Inovador.

O evento reuniu 140 pessoas de 17 cidades, entre gestores e agentes da Rede Catarinense de Centros de Inovação de Santa Catarina, incubadoras e ambientes de inovação, universidades, empresas e startups, representantes de associações empresariais e Prefeitura. Também contou com a presença do gerente de inovação do Sebrae/SC, Alexandre Souza, diretor executivo do Pollen Parque, Rodrigo Barichello, reitor da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) Claudio Alcides Jacoski e a consultora representando o ChapHub Ecossistema de Inovação, Alana Patrícia.

O evento proporcionou a troca de conhecimento entre os ecossistemas e os atores, criação de plano de trabalho para que as cidades e o estado fomentem a inovação e a tecnologia cheguem cada vez mais inovadores. De acordo com Souza. “Santa Catarina já é reconhecida como um berço de inovação, grandes empresas, ambiente de tecnologia e startups. Nesse evento conseguimos proporcionar uma grande troca de conhecimento entre todos os atores para elevar cada vez mais o nível de inovação”.

A discussão envolveu vertentes da academia, governo e empresas “As grandes empresas podem se unir para melhorar o nível de competitividade e inovação do estado como um todo. Muito importante essa reunião, casa cheia, todos os atores estiveram presentes. O Sebrae é um dos motivadores para que isso possa acontecer, abraçando a inovação”, ressalta.

Durante o evento, Barichello salientou a alegria de receber representantes de ecossistemas de inovação de todo o estado. “Como Pollen Parque ficamos muito felizes em receber todos esses profissionais, gestores de incubadoras, de centros de inovação, da Associação Catarinense de Empresa e Tecnologia Acate. Todos discutindo a evolução da tecnologia, ciência e inovação e visualizando como podemos aprender e melhorar, com práticas que acontecem em locais que já estão em um nível de maturidade um pouco maior. Podemos levar isso para outra cidade, potencializando o empreendedorismo e inovação”, comemora.

A parceria com o Sebrae, como destaca Barichello, funciona como um indutor de movimentos que acontecem no Estado e estão relacionados ao meio empresarial e o ecossistema local de inovação. “Polo de referência em startups, o Sebrae nos deixa tranquilos, sabemos que o caminho percorrido é promissor e coisas boas vão acontecer”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro