Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bombeiros salvam bebê engasgada em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/03/2024 19:22
Corpo de Bombeiros de Xanxerê Bebê, de apenas três dias, estava inconsciente e com sinais de ruborização Bebê, de apenas três dias, estava inconsciente e com sinais de ruborização

Nesta quarta-feira (06), por volta das 14h30, o 14° Batalhão de Bombeiro Militar foi acionado para um atendimento pré-hospitalar na rua Luiz Bagatini, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Xanxerê, no Oeste catarinense.

O caso envolveu uma criança lactente que estava engasgada. Ao chegar no local, a equipe de bombeiros encontrou a cuidadora da criança no portão, segurando um bebê inconsciente e com sinais de ruborização.

Imediatamente, foi realizado o posicionamento da lactente na posição ventral, inclinada sobre o antebraço, para a realização das manobras de desobstrução das vias aéreas.

Após algumas manobras, o choro indicativo de desobstrução foi ouvido, e a criança foi colocada em posição de recuperação.

A equipe aguardou a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para que um médico pudesse realizar uma avaliação mais detalhada.

Após a chegada da mãe, foram fornecidas orientações sobre como proceder em casos de engasgo para futuras ocorrências.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro