Close Menu

Busque por Palavra Chave

Moradores relatam atrocidades com gatos em vários bairros de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/10/2017 10:27 - Atualizado em 23/10/2017 10:37

Após a matéria publicada no LÊ NOTÍCIAS, na semana passada, repercutiu nas redes sociais os maus-tratos animais domésticos nos bairros de Xaxim, como no Dr. Ari Lunardi, próximo ao Ginásio Alberto Angelo Sordi, onde um leitor relatou que três gatos foram assassinados recentemente. “Estava pensando em fazer algo pra mobilizar a população, porque isso aconteceu com os animais da minha filha”, disse um morador do bairro Ari Lunardi.

Uma outra moradora disse que no bairro Guarany também há registros de envenenamento. “São seres que não tem amor, pessoas amarguradas... E não se dão conta que é crime e dá cadeia”, disse Micaela Cruz, através do Facebook.

Já na rua Presidente Getúlio Vargas, também no bairro Alvorada, a xaxinense Sandra Simionatto Nicolau fez uma postagem sobre o gato (foto acima) da sua família que foi maltratado, chegou em casa sangrando e sem alguns dentes. “E agora covarde, não é você que está com sua filha de 4 anos chorando e pedindo porque a gatinha que o Papai Noel trouxe está tá sangrando e sem dente”, disse indignada.

PENA

O envenenamento dos animais é enquadrado na Lei 3688/41, art. 64, que prevê uma pena simples e uma multa, e a Lei 9605/98, art. 32, que dispõe uma pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.

COMO DENUNCIAR

Você pode denunciar crimes contra animais na Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, de forma anônima, através do 197 ou (49) 3353-3130.


Veja um dos casos que está repercutindo no Facebook:



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro