Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim forma mais duas turmas da Oficina de Corte e Costura

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/03/2024 14:27 - Atualizado em 12/03/2024 14:28
Prefeitura de Xaxim Prefeitura de Xaxim capacitou gratuitamente 65 mulheres em Oficina de Corte e Costura, destacando importância para autonomia e geração de renda Prefeitura de Xaxim capacitou gratuitamente 65 mulheres em Oficina de Corte e Costura, destacando importância para autonomia e geração de renda

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, capacitou, de forma gratuita, mais duas turmas da Oficina de Corte e Costura. A

formatura das participantes contou com a presença do prefeito Chico Folle, do vice-prefeito Ideraldo Sorgato e do secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Eder Lussani.

Ao todo, 65 mulheres, concluíram o curso, sendo 45 em nível básico e 20 em nível avançado.

O prefeito Chico Folle destacou que “esse trabalho está sendo desenvolvido de forma muito positiva, abrindo novas oportunidades, e consequentemente, mais autonomia. Esse é o caminho, essa capacitação além de gerar renda, também é uma forma de unir os participantes e estimular o trabalho em equipe”.

“O objetivo do curso é potencializar a autonomia das famílias. Aprendendo as técnicas de corte e costura, os alunos estão preparados para o mercado de trabalho e isso é sinônimo de mais renda para a família”, explica o secretário municipal, Eder Lussani.

A Oficina de Corte e Costura está com as inscrições abertas para novas turmas e os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro