Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palestrante de Xaxim emociona Nova Trento, a terra de Madre Paulina!

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/10/2017 17:52
Deputado Altair Silva também esteve presente na palestra de Junior Chisté (Foto: Arquivo pessoal) Deputado Altair Silva também esteve presente na palestra de Junior Chisté (Foto: Arquivo pessoal)

Nova Trento é literalmente um pedaço da Itália em pleno litoral de Santa Catarina. Ela é a única cidade da América Latina a possuir dois santuários, o Santuário de Madre Paulina e o Santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro. A cidade recebe mensalmente cerca de 70.000 turistas vindos de todos os locais do Brasil e de alguns outros países.

Foi nesta cidade de cerca de 15 mil habitantes e distante 517 quilômetros, que o xaxinense Júnior Chisté, palestrante, Psicólogo e Coach, ministrou sua palestra para cerca de 150 pessoas no "Círcolo di Trentino".

Durante duas horas falou sobre a educação nos tempos das redes sociais, a educação nos tempos em que o mundo cobra tantos dos pais profissionalmente e que a sociedade está em franca ebulição em se tratando de valores.

Demonstrou de que maneira nos dias de hoje deixamos nos levar por futilidades e acabamos deixando o tempo se esvair e quando percebemos a vida passou rápido demais. A procrastinação, a resiliência e as crenças foram também relevantes durante essa palestra show de cerca de duas horas.

Júnior emocionou a todos, tanto que ainda neste ano foi convidado a voltar a São João Batista, cidade vizinha, para fazer duas sessões de sua palestra, ou seja, na quinta e sexta-feira para um público estimado de 600 pessoas. Também já foi contratado para falar à Secretaria de Educação de Nova Trento no início de fevereiro e lá estará novamente.

Ao final o palestrante de Xaxim foi homenageado com as imagens das duas Santas e com produtos coloniais produzidos no interior deste município que prima pelo respeito, pela religiosidade e pela hospitalidade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro