Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil instaura inquérito policial para apurar maus-tratos em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/03/2024 18:45
Polícia Civil de Chapecó Polícia investiga denúncia de maus-tratos a um cão abandonado no bairro Efapi, após ser filmado por câmeras de segurança Polícia investiga denúncia de maus-tratos a um cão abandonado no bairro Efapi, após ser filmado por câmeras de segurança

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Polícia Civil de Chapecó, instaurou um inquérito policial para apurar uma denúncia sobre maus-tratos a animal.

Segundo a denúncia, uma pessoa teria abandonado um cão de pequeno porte, na rua Adolfo Mass, bairro Efapi. A ação foi filmada por câmeras de segurança instaladas na rua.

Como se vê, a autora simplesmente estaciona seu carro em frente a uma residência, abandona o cão e vai embora com seu veículo. O cão ainda tenta seguir o veículo por alguns metros. Entretanto, segundo testemunhas, o cão acabou ficando no local abandonado.

A conduta é considerada maus-tratos e está prevista na Lei n° 9.605/1998, que prevê punição ao autor com reclusão de 2 a 5 anos.

A notícia de fato chegou até a Delegacia de Polícia, por intermédio do Napa a Guarda Municipal, que foram acionados por vizinhos que, após verificarem a situação, tentaram acolher o animal. No entanto, segundo relato de vizinhos, o cão não foi mais visto na região.

A Polícia Civil aproveita a situação para fazer um alerta a toda comunidade: Não abandone seu animal ou o deixe em condições de maus-tratos, em algum momento ele fez parte das suas escolhas.

Animal de estimação não é um objeto, é uma vida, que sofre com abandono, que sente fome e frio. Diga não ao abandono de animais!

A Polícia Civil solicita informações dos munícipes sobre o possível paradeiro do cãozinho abandonado. Disque 181 ou (48) 98844-0011.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro