Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil investiga possível crime de estupro contra adolescente em Chapecó

A Polícia Civil de Chapecó investiga crime de estupro de vulnerável descoberto após uma adolescente, de 13 anos, dar à luz uma criança, em Chapecó.

Segundo apurado até o momento, na data de 25 de fevereiro, no Hospital Regional do Oeste (HRO), uma adolescente deu à luz a um bebê, mas registrou a criança apenas na data de 28 de fevereiro.

Cumprindo determinação da Lei n. 8.560/1992, que cuida do registro de nascimento, do reconhecimento e da investigação da paternidade de filhos não resultantes de casamento e não registrados por iniciativa do próprio pai, o oficial responsável pelo aludido cartório comunicou o fato.

Cabe lembrar que o Código Penal brasileiro prevê como crime de estupro de vulnerável a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos, ainda que não haja ameaça ou violência e mesmo exista “consentimento” da vítima.

De posse da informação a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Chapecó instaurou procedimento investigativo a fim de apurar a ocorrência de crime (ou possível ato infracional) de estupro de vulnerável.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro