Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sesc Saúde Mulher inicia atendimentos na próxima segunda-feira em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/10/2017 16:01
Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher já se encontra na Praça Frei Bruno (Foto: Prefeitura de Xaxim) Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher já se encontra na Praça Frei Bruno (Foto: Prefeitura de Xaxim)

A partir da próxima segunda-feira (30) a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher irá ofertar gratuitamente mamografia digital, exame Papanicolau, que previne o câncer de colo de útero, além de diversas ações educativas para a promoção em saúde para a população xaxinense. A inauguração está marcada para as 14h, na Praça Municipal Frei Bruno e contará com a presença de autoridades, representantes do Sesc e da comunidade.

A Unidade Móvel ficará até 1º de dezembro em Xaxim e a previsão do Sesc Saúde Mulher é de realizar 727 exames mamografia digital e 727 citopatológicos, além de 2.000 atendimentos em educação em saúde e atenderá de segunda a sexta-feira. Os exames, agendados previamente na Secretaria Municipal de Saúde, além de serviços de educação em saúde, serão feitos por uma enfermeira, uma educadora em saúde e por duas técnicas de radiologia.

O prefeito em exercício, Adriano Bortolanza ressalta que esta é mais uma importante parceria firmada entre Administração Municipal e Sesc. “Nossa estimativa é de zerar a fila de espera e proporcionar comodidade às xaxinenses, já que elas não precisarão se deslocar até outros municípios para realizar as mamografias. Esta é mais uma ação que a Administração buscou para garantir a saúde e qualidade de vida às mulheres”, ressaltou.

A secretária Municipal da Saúde, Leni Coelho Granzotto observa que “a unidade móvel vem para complementar as ações do Outubro Rosa. Ofertar estes exames para as xaxinenses é motivo de alegria, principalmente pelo fato da prevenção e diagnóstico precoce”, observa a Secretária.


Sobre a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher

A estrutura interna do caminhão, adaptada para portadores de necessidades especiais, está dividida em: consultório para realização de exames de mamografia com mamógrafo digital; sala para a realização do exame citopatológico com mesa ginecológica; banheiro equipado para portadores de necessidades especiais; tenda externa para ações educativas, recepção e sala de espera.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro