Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem é investigado por divulgar fotos íntimas de ex em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/03/2024 09:56 - Atualizado em 19/03/2024 09:58

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Chapecó, investiga uma notícia de crime envolvendo uma mulher, que teve conteúdos íntimos seus veiculados por meio da rede mundial de computadores, sem o seu consentimento.

Segundo apurado, o investigado teria efetuado as referidas postagens se utilizando de um perfil falso no Instagram, além de enviar os registros a familiares e amigos próximos da vítima.

Por meio das diligências investigativas, a equipe da DPCAMI de Chapecó, rastreando os dados coletados, logrou êxito em identificar o autor como sendo o ex-companheiro da vítima, o qual não se conforma com a separação.

Essa conduta caracteriza o que chamamos de “pornografia da vingança” (revenge porn), ou seja, alguém, inconformado com algo, com o intuito de se vingar e constranger, expõe a vítima nas redes sociais.

É um crime grave, que prevê crime de um a cinco anos de reclusão, razão pela qual a Polícia Civil alerta para a necessidade do uso consciente da internet, considerando que, atualmente, há inúmeras diligências que possibilitam o rastreio de dados e a consequente identificação e responsabilização de autores de condutas criminosas como essa.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro