Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bombeiros agem rápido em caso de risco estrutural em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/03/2024 18:21 - Atualizado em 21/03/2024 18:22
Corpo de Bombeiros de Chapecó Estrutura de metal e vidro que protegia e isolava a sacada estava comprometida Estrutura de metal e vidro que protegia e isolava a sacada estava comprometida

No início da manhã de hoje (21), o 6° Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó foi acionado para atender uma ocorrência de potencial risco em um edifício, na avenida Nereu Ramos, no Centro da cidade.

Uma sacada situada no oitavo andar apresentava sinais de abalo estrutural, colocando em perigo a integridade da estrutura. A guarnição chegou ao local às 8h para avaliar a situação.

Ao chegar ao endereço, os bombeiros constataram que a estrutura de metal e vidro que protegia e isolava a sacada estava comprometida.

A base de metal havia se desprendido da laje e se deslocado horizontalmente para além dos seus limites, ficando pendurada e representando um sério risco de queda.

Para garantir a segurança da área, foi realizada a interdição completa da via pública e a equipe procedeu com a ancoragem da estrutura afetada, utilizando cordas que foram amarradas a uma haste metálica no interior do prédio.

O controle da situação ficou sob responsabilidade do coordenador municipal da Defesa Civil, Walter Luciano Hunning, em colaboração com os responsáveis pela edificação.

Não houve feridos, nem danos maiores.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro