Close Menu

Busque por Palavra Chave

Diário Oficial do Estado completa 90 anos

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/03/2024 09:15 - Atualizado em 22/03/2024 09:15
Roberto Zacarias/Secom O Diário Oficial do Estado celebrou seus 90 anos com homenagens e participação da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, destacando sua evolução desde o prelo até a versão digital O Diário Oficial do Estado celebrou seus 90 anos com homenagens e participação da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, destacando sua evolução desde o prelo até a versão digital

O Diário Oficial do Estado (DOE) realizou celebração dos seus 90 anos nesta quarta-feira (20), no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Estavam presentes no evento, autoridades do Executivo e Legislativo estaduais e municipais, além de colaboradores, servidores e ex-servidores do DOE.

Durante a solenidade, foram realizadas homenagens a pessoas e entidades que contribuíram para a história do Diário Oficial, como ex-funcionários e prefeituras. Também houve participação especial da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina – OSSCA, que realizou show gratuito ao final do evento. Ao todo, cerca de 300 pessoas estiveram presentes na cerimônia.

A secretária adjunta de Estado da Administração, Maria Teresinha Debatin, ressaltou a evolução do DOE durante essas nove décadas: “Enquanto diretora da então Imprensa Oficial do Estado, lá em 2011, iniciamos a missão de tornar o DOE online e disponível a qualquer pessoa. Hoje, vejo a grande evolução dessa ferramenta e o quanto ela tem aproximado cada vez mais o Estado do cidadão. É uma grande honra fazer parte desta história.”

“Esse é um momento de celebração, são 90 anos de história e transparência. O Diário Oficial é uma ferramenta muito importante para a manutenção da transparência aos atos oficiais do Estado. Hoje celebramos essa data marcante, mas também confirmamos o nosso compromisso com o trabalho executado pelo DOE”, finalizou o secretário de Estado da Administração, Vânio Boing.

DO PRELO AO DIGITAL: 90 ANOS DE HISTÓRIA E TRANSPARÊNCIA

Em comemoração aos 90 anos do Diário Oficial do Estado, o Arquivo Público de Santa Catarina está promovendo a exposição “Do prelo ao digital: 90 anos de história e transparência”.

A exposição narra com detalhes as nove décadas de história, desde as primeiras tiragens até os dias atuais, com o Diário Oficial totalmente online. A exposição conta com diversos documentos e registros da história do DOE, além da primeira prensa utilizada.

A exposição ficará até o dia 20 de abril na sala 02 do espaço Lindof Bell, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro