Close Menu

Busque por Palavra Chave

EM FESTA

STRX homenageia agricultores na 21ª Festa dos Aposentados em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/10/2017 16:53 - Atualizado em 25/10/2017 17:06
Centenas de aposentados compareceram ao almoço no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Xaxim (Foto: Axe Schettini/LÊ) Centenas de aposentados compareceram ao almoço no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Xaxim (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Ao meio-dia desta quarta-feira (25), aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz o almoço em comemoração a 21ª Festa dos Agricultores, que foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim (STRX). Com o local lotado, o evento teve como objetivo agradecer aos associados, já aposentados, o comprometimento e afinco realizados nos últimos anos junto às cidades de Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Cordilheira Alta.

A programação foi iniciada com a missa, que aconteceu por volta das 9h40 na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, reunindo os agricultores através da fé, momentos de oração e cantos litúrgicos. Mais tarde, já com a presença de autoridades como o prefeito de Lajeado Grande, Noeli Dal Magro; do prefeito de Xaxim em exercício, Adriano Bortolanza; do secretário de Administração, Geverson Giacomelli e do presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim, Agenor Junior Maier, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim (STRX) Ledinho Curtarelli agradeceu a presença de todos na cerimônia e que a cada ano, o número de participantes da festa aumenta. Os aposentados apreciaram de um cardápio delicioso por composto saladas, carne assada de frango, porco e gado, além de pão e cuca.

“Devemos muito aos agricultores, que plantam, semeiam e cultivam para trazer comida à nossa mesa. A 21ª Festa dos Aposentados é uma forma do Sindicato agradecer por todo o trabalho feito pelos homens do campo, somos muito gratos por tudo que eles têm feito. O comprometimento de todos é muito importante também para a entidade, que fica cada vez mais forte”, finalizou Ledinho.

Na oportunidade, o prefeito em exercício Adriano parabenizou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais pela organização do evento e pelo trabalho que a entidade desenvolve em prol dos agricultores de Xaxim. “É uma alegria muito grande compartilhar com vocês este momento, onde o Sindicato homenageia estes homens e mulheres que muito já fizeram pela construção e desenvolvimento econômico de Xaxim. Parabenizamos a todos os agricultores e em especial aos já aposentados, que produzem o alimento e geram renda e desenvolvimento”, frisou Bortolanza.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim e Lajeado Grande foi fundado em 26 de maio de 1968 e, atualmente, conta com aproximadamente 2.200 associados.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro