Lê Notícias - Xaxim - STRX homenageia agricultores na 21ª Festa...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

EM FESTA

STRX homenageia agricultores na 21ª Festa dos Aposentados em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/10/2017 16:53 - Atualizado em 25/10/2017 17:06
Centenas de aposentados compareceram ao almoço no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Xaxim (Foto: Axe Schettini/LÊ) Centenas de aposentados compareceram ao almoço no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Xaxim (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Ao meio-dia desta quarta-feira (25), aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz o almoço em comemoração a 21ª Festa dos Agricultores, que foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim (STRX). Com o local lotado, o evento teve como objetivo agradecer aos associados, já aposentados, o comprometimento e afinco realizados nos últimos anos junto às cidades de Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Cordilheira Alta.

A programação foi iniciada com a missa, que aconteceu por volta das 9h40 na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, reunindo os agricultores através da fé, momentos de oração e cantos litúrgicos. Mais tarde, já com a presença de autoridades como o prefeito de Lajeado Grande, Noeli Dal Magro; do prefeito de Xaxim em exercício, Adriano Bortolanza; do secretário de Administração, Geverson Giacomelli e do presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim, Agenor Junior Maier, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim (STRX) Ledinho Curtarelli agradeceu a presença de todos na cerimônia e que a cada ano, o número de participantes da festa aumenta. Os aposentados apreciaram de um cardápio delicioso por composto saladas, carne assada de frango, porco e gado, além de pão e cuca.

“Devemos muito aos agricultores, que plantam, semeiam e cultivam para trazer comida à nossa mesa. A 21ª Festa dos Aposentados é uma forma do Sindicato agradecer por todo o trabalho feito pelos homens do campo, somos muito gratos por tudo que eles têm feito. O comprometimento de todos é muito importante também para a entidade, que fica cada vez mais forte”, finalizou Ledinho.

Na oportunidade, o prefeito em exercício Adriano parabenizou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais pela organização do evento e pelo trabalho que a entidade desenvolve em prol dos agricultores de Xaxim. “É uma alegria muito grande compartilhar com vocês este momento, onde o Sindicato homenageia estes homens e mulheres que muito já fizeram pela construção e desenvolvimento econômico de Xaxim. Parabenizamos a todos os agricultores e em especial aos já aposentados, que produzem o alimento e geram renda e desenvolvimento”, frisou Bortolanza.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim e Lajeado Grande foi fundado em 26 de maio de 1968 e, atualmente, conta com aproximadamente 2.200 associados.


Outras Notícias
Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro