Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bombeiros buscam por pescador desaparecido no rio Uruguai

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/03/2024 10:20 - Atualizado em 23/03/2024 10:22
Corpo de Bombeiros de Mondaí Homem, de 23 anos, teria saído pela manhã e não havia retornado até o momento do chamado de emergência Homem, de 23 anos, teria saído pela manhã e não havia retornado até o momento do chamado de emergência

Nesta sexta-feira (22), Corpo de Bombeiros de Mondaí foi acionado para atender uma ocorrência de busca e resgate de uma embarcação à deriva no rio Uruguai.

A preocupação aumentou quando surgiram informações sobre o possível desaparecimento de um jovem pescador, que estaria a bordo da embarcação.

A operação teve início por volta das 13h45, mobilizando duas viaturas. O comandante da 1ª Companhia, major Magrini, que liderou a equipe de mergulho do Batalhão, foi acionado e se deslocou até o local para coordenar as atividades de busca.

Segundo relatos, o jovem pescador, de 23 anos, teria saído para pescar pela manhã e não havia retornado até o momento do chamado de emergência.

Testemunhas informaram ter avistado sua embarcação navegando em círculos nas proximidades onde ele costumava pescar.

As buscas superficiais foram iniciadas com o auxílio de embarcações, porém, devido à vasta área a ser coberta, nenhum sinal foi encontrado até as 18h, quando as atividades foram suspensas temporariamente.

Uma das hipóteses levantadas sobre o acidente sugere que o motor da embarcação pode ter colidido com uma rede de pesca, causando um desequilíbrio no pescador. Uma rede próxima foi encontrada com parte de sua malha destruída, corroborando essa teoria.

No entanto, o ambiente subaquático apresenta desafios adicionais, pois o rio está cerca de três metros acima do nível normal e a correnteza torna as operações de mergulho extremamente arriscadas.

Com o apoio dos quartéis de Itapiranga e São Miguel do Oeste, as buscas foram retomada na manhã deste sábado (23).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro