Close Menu

Busque por Palavra Chave

Renovação

Sitran decide realizar a Feira do Transporte em 2018 com nova marca

O evento está sendo “construído” para ser uma das principais referências do transporte de carga e logística do Sul do País
Por: LÊ NOTÍCIAS
26/10/2017 09:38
Decisão de promover a feira em 2018, com nova marca, foi tomada em reunião de diretoria (Foto: Sitran) Decisão de promover a feira em 2018, com nova marca, foi tomada em reunião de diretoria (Foto: Sitran)

Depois de quatro edições com a designação “Logistique” a Feira do Transporte de Chapecó vai ser realizada com nova marca. O Sindicato das Empresa de Transporte de Carga e Logística de Chapecó - Sitran, promotor do evento, desenvolveu intensos estudos técnicos, financeiros e logísticos de viabilidade. Após profunda análise de resultados a diretoria decidiu realizar a mostra com estrutura própria.

O Sitran trata da criação e produção da nova marca e de todos os componentes que envolvem a estruturação do evento. O presidente Deneraci Perin esclareceu que houve rompimento do contrato com a empresa detentora da marca anterior e, diante deste fato, a instituição sindical optou em promover a feira com nova denominação, no período entre 17 a 19 de outubro de 2018.

Perin explicou que a mudança de gestão da feira significará inúmeros benefícios, sendo um dos mais promissores a redução de custos às empresas expositoras do segmento específico e da cadeia do transporte rodoviário de carga e logística. Serão evidenciadas plataformas inerentes a inovações, novidades e tendências de marcado. “Efetivaremos, em todas as circunstâncias e situações, saudáveis ambientes e oportunidades de negócios diretos imediatos e prospecções futuras”, antecipa. A nova versão será “extremamente qualificada, com propósitos ainda mais definidos, abrangentes e de resultados”.

O objetivo maior é promover e difundir o setor e a entidade, dando maior visibilidade à intensificação de relacionamentos. Novo e generoso espaço está sendo dimensionado para estabelecer amplo e eficiente intercâmbio de todos os envolvidos com a mostra, que não visará lucro. A proposta é a geração de ótimos negócios, elevada visitação e incontestável repercussão junto ao mercado consumidor, assegurando ao expositor a formula ROI - Retorno de Investimento. Com a iniciativa “fortalecemos a área do transporte, com fomento e vasto estimulo a economia do município”, diz o dirigente sindical.

Apoio aberto

A Fetrancesc (Federação catarinense das empesas de transporte de cargas e logística) manifestou total apoio a iniciativa, que conta com a simpatia dos sindicatos do setor com sede no Estado. Também a CNT (Confederação Nacional do Transporte), NTC Logística e ABTC (Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga) devem confirmar envolvimento à feira. Já existe pré-disposição de montadoras de caminhões estarem presentes ao evento. Gestões neste sentido estão sendo intermediadas por comissão das concessionárias de Chapecó e Região.

O Sitran tem sua base territorial em 27 municípios do Oeste, área com expressivo potencial de compradores, onde localizam-se aproximadamente 1.600 empresas do setor, conjunto que mantem frota superior a 14 mil caminhões. Com base neste conglomerado e na capacidade também de Estados vizinhos (Paraná e Rio Grande do Sul), o sindicato crê numa feira de imensos bons resultados. A intenção é transformar a mostra, única do gênero em Santa Catarina, numa das de maior sucesso e da mais ampla representatividade da Região Sul do Brasil, com destaque em nível nacional.


Outras Notícias
Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro