Close Menu

Busque por Palavra Chave

Senar/SC oferece cerca de 400 capacitações gratuitas neste mês

Senar/SC Treinamento de Produção caseira de pães e biscoitos também faz parte do cronograma de treinamentos Treinamento de Produção caseira de pães e biscoitos também faz parte do cronograma de treinamentos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), e os Sindicatos Rurais estão com as inscrições abertas para os cursos gratuitos do Programa de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS) deste mês. São oportunidades em várias áreas para produtores e trabalhadores rurais aprimorarem conhecimentos e aperfeiçoarem técnicas para implementar em suas atividades do campo. A programação contempla cerca de 400 capacitações em todas as regiões de Santa Catarina.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, salienta que a iniciativa beneficia o público rural que busca aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e desenvolver seus negócios. “Estamos em constante processo de inovação para oferecer conhecimentos sobre as últimas tendências do setor produtivo nas mais variadas áreas. Com esses cursos e outras atividades de educação, formação profissional e assistência técnica que oferecemos constantemente contribuímos para a geração de renda e para melhoria das condições de competitividade no mercado de trabalho do nosso público-alvo”.

De acordo com o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, a Formação Profissional Rural contempla capacitações nas áreas de agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril e relativas à prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Na Promoção Social são oferecidos treinamentos focados na educação, organização comunitária, saúde, alimentação e nutrição, além de artesanato. “Os cursos de FPR e PS atendem às demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor e visam fortalecer as atividades do campo, gerar renda e qualidade de vida”.


CONFIRA ALGUNS CURSOS DESTE MÊS

Na Formação Profissional Rural, a programação de abril contempla cursos como: Colheitadeiras Automotrizes – Operação e Manutenção; Contratação Correta e Segura de Mão de Obra na Propriedade Rural; Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural; Motosserra – Operação e Manutenção no Corte de Árvores; Inseminação Artificial em Bovinos; Casqueamento e Ferrageamento de Equídeos; entre outros.

A programação da Promoção Social inclui cursos como: Acolchoados Artesanais com Lã de Ovelha; Produção Caseira de Pães e Biscoitos; Floricultura – Produção de Flores e Plantas Ornamentais; Artesanato de Crochê e Tricô; Confeitaria; Culinária de Peixes e Frutos do Mar; entre outros.

A lista completa de treinamentos, bem como informações de datas e municípios pode ser conferida no site: https://sistemafaesc.com.br/senar/agenda-de-treinamentos/. As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de sua região.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro