Close Menu

Busque por Palavra Chave

ESCOTISMO

Inscrições para fazer parte dos Escoteiros encerram no dia 30

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/10/2017 16:39
Grupo de Escoteiros Áquila está com inscrições abertas até o dia 30 de outubro (Foto: Grupo de Escoteiros Áquila) Grupo de Escoteiros Áquila está com inscrições abertas até o dia 30 de outubro (Foto: Grupo de Escoteiros Áquila)

Corajosos, seguros, ousados, leais e comprometidos. Essas são algumas das muitas características dos escoteiros, de qualquer idade, que aproveitam as oportunidades para ampliar seu nível de conhecimento a fim de saber lidar com as diferentes situações da vida. Em Xaxim, o método Escoteiros é aplicado pelo único do grupo do município, o Áquila, que está com vagas abertas até o dia 30 de outubro, pelo e-mail grupoescoteiroaquila@gmail.com.br.

Nos últimos cinco anos, o escotismo, em Xaxim, ampliou o seu alcance, desenvolveu projetos audaciosos, ampliou consideravelmente seu número de membros e famílias envolvidas, apoiou entidades da comunidade em situações relevantes e aprimorou seus membros por meio do centenário, e mundialmente reconhecimento, método escoteiro. Nesse ano, um dos desafios dos membros foi a participação do Acampamento Regional de Santa Catarina, com mais de 3 mil pessoas. Para o próximo ano, o grande projeto dos jovens é a participação no JAMBORRE NACIONAL/LUSÓFONO, em Barretos - SP.

Mas não para por aí. O movimento escoteiro é para meninos e meninas de diferentes idades, que desejam superar os seus limites, aprender, com os irmãos de ideal e acompanhamento dos adultos capacitados, a desenvolver habilidades de caráter, físicas, afetivas, intelectuais, sociais e espirituais (sem vínculo religioso). Fazer parte do Grupo Escoteiro Áquila é ser Grupo Padrão Ouro, em nível nacional.

Para fazer a inscrição as famílias devem enviar e-mail para grupoescoteiroaquila@gmail.com, informando nome completo do(a) interessado(a), data de nascimento, nome completo dos pais ou responsáveis legais e telefones para contato. A inscrição respeitará o limite de vagas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro