Close Menu

Busque por Palavra Chave

APRENDER A SER...

Novo livro de alunos marca a Feira do Conhecimento do Colégio da Celer

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/10/2017 16:48
O livro Aprender a Ser... fala é resultado da socialização e dedicação dos alunos do Colégio Geração Celer (Foto: Armando/Agência Looping) O livro Aprender a Ser... fala é resultado da socialização e dedicação dos alunos do Colégio Geração Celer (Foto: Armando/Agência Looping)

Pelo 5º ano consecutivo, os alunos do Colégio Geração Celer, de Xaxim, participam da Feira do Conhecimento, cujo resultado da produção do conhecimento é a socialização, através de pequenas palestras, sobre o tema de estudo, e a produção de um livro que está na segunda edição. A cada ano é notável o desempenho, o conhecimento e a superação dos alunos referentes à Feira do conhecimento, motivo de reconhecimento pelos professores e famílias envolvidas.

Para socializar o conhecimento, os alunos fazem apresentações públicas no auditório do Colégio, ocasião em que também é lançado o livro, com coautoria de alunos e professores que participaram do projeto da Feira. “Ver a satisfação dos alunos com a publicação do livro, a postura ao falar em público e a qualidade dos trabalhos é nossa garantia de sucesso do projeto”, destaca o professor Rudinei Frese, organizador do livro.

Neste ano o livro resultante da Feira do Conhecimento do Colégio Geração Celer, leva o título “Aprender a Ser...”, conectado com a capa e contracapa ilustradas pelas palavras dos alunos que completam o título, estimulando o sentimento de que a obra é parte da sua vida. “Ficamos muito satisfeitos enquanto educadores, com o resultado da feira, é um projeto que realmente acreditamos e o crescimento e a evolução dos alunos são visíveis. E é ainda mais perceptível o orgulho no rosto dos alunos e familiares em receber seu livro e ver seu trabalho, fruto de dedicação, pesquisas e aquisição de conhecimento”, frisou a diretora do Colégio, Monique Vila Real Orso.

Neste ano a Feira do conhecimento envolveu alunos desde a Educação Infantil até o 8º ano, respeitando a característica de cada segmento. Os assuntos são os mais diversos e o livro “Aprender a Ser...”, compartilha com o público em geral a produção do conhecimento da Feira.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro