Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

Atendimentos são iniciados no Ambulatório da Dengue em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/04/2024 15:54
Prefeitura de Xaxim Ambulatório da Dengue em Xaxim inicia atendimentos, com quatro médicos e equipe de enfermagem, funcionando das 7h às 1h junto ao Pronto Atendimento Médico Ambulatório da Dengue em Xaxim inicia atendimentos, com quatro médicos e equipe de enfermagem, funcionando das 7h às 1h junto ao Pronto Atendimento Médico

Nesta segunda-feira (08), iniciaram os atendimentos no Ambulatório da Dengue, em Xaxim. O espaço funciona ao lado do Pronto Atendimento Médico e foi implantado pela Prefeitura para garantir atendimento aos pacientes, considerando o aumento dos casos de dengue no município.

Além de organizar um espaço provisório para o Ambulatório da Dengue, o Governo Municipal contratou mais equipes. Desta forma, o Pronto Atendimento e o Ambulatório contam com o atendimento simultâneo de quatro médicos, mais equipes de enfermagem. O Pronto Atendimento segue funcionando das 7h às 19h, atendendo casos em geral, enquanto que o Ambulatório funciona das 7h às 1h, exclusivamente para atendimento de casos de dengue ou suspeitos da doença.

“Não estamos medindo esforços, primeiro, para garantir atendimento aos pacientes e, segundo, para tentar conter o mosquito transmissor da doença. Com o Ambulatório da Dengue foram implantados doze novos leitos de observação, e claro, mais equipes estão trabalhando no atendimento às pessoas. Pedimos encarecidamente à população que se cuide e evite deixar água parada”, exalta o prefeito de Xaxim, Chico Folle.

O último boletim aponta que Xaxim tem 321 casos de dengue, 474 aguardado resultado do exame e 238 focos do mosquito transmissor.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Maio
Câmara Floripa
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro