Uma jovem morreu após ser baleada com um disparo de arma de fogo, às 23h55 deste sábado (29) no bairro São Cristóvão, em Chapecó.
Segundo informações, Izadora Carvalho e um jovem rapaz estacionaram o veículo, um Fiat/Palio, próximo da residência onde a vítima morava, na rua Santos Dumont, bairro São Cristóvão. Eles estavam dentro do veículo, momento que foram surpreendidos por um homem que estava bebendo na sacada de uma residência.
O suspeito teria ido até o veículo, batido no vidro do lado do motorista e pedido para que o condutor, um jovem de 28 anos saísse com o carro do local. O rapaz teria dito que já estava saindo. Neste momento o homem teria ido até a porta dianteira do carro onde efetuou um disparo de arma de fogo em direção aos ocupantes.
O tiro atingiu a região do pescoço da vítima, identificada como Iadora Carvalho, de 24 anos. O jovem rapidamente saiu do local com a moça, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas continuou a caminho do Hospital. Na esquina das ruas Sete de Setembro com Conda, o carro do rapaz teria apresentado uma falha mecânica.
Os socorristas do SAMU encontraram o veículo e então realizaram os primeiros socorros na moça e em seguida, a encaminharam em estado grave ao Hospital Regional do Oeste (HRO) onde não resistiu e morreu.
A Polícia Militar esteve no local, conversou com o rapaz que relatou o acontecido. O suspeito da morte, um idoso de 64 anos, foi identificado. Os policiais passaram a madrugada em buscas pelo indivíduo, mas até às 13h deste domingo (29) ele ainda não havia sido encontrado. A arma usada também não foi localizada.
O caso foi entregue à Polícia Civil, que agora assume as investigaçoes este crime. A PM segue nas buscas.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro