Close Menu

Busque por Palavra Chave

Regularização fundiária permite que moradores instalem luz e água em casa em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/04/2024 19:08 - Atualizado em 10/04/2024 19:10
Prefeitura de Xaxim Moradores da antiga área verde do bairro Santa Terezinha, em Xaxim, obtêm acesso à água e luz por meio do Programa de Regularização Fundiária (Reurb) Moradores da antiga área verde do bairro Santa Terezinha, em Xaxim, obtêm acesso à água e luz por meio do Programa de Regularização Fundiária (Reurb)

A Prefeitura de Xaxim realizou mais uma etapa do Programa de Regularização Fundiária (Reurb), possibilitando que os moradores da antiga área verde, no bairro Santa Terezinha, instalem luz e água em suas residências.

O Governo Municipal entregou a documentação que atesta a inclusão das famílias no Programa, garantindo isenção da obrigatoriedade do habite-se dos imóveis para o fornecimento de água e luz.

O acesso a esses serviços era um sonho dos moradores, agora, realizado por meio do Reurb, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Habitação, para garantir que famílias que viviam em situação irregular, possam ser legalmente donos dos próprios imóveis. A estimativa do Governo Municipal é que mais de 400 famílias sejam beneficiadas pelo Programa.

“Várias famílias já receberam as escrituras dos imóveis e seguimos trabalhando para agilizar outras. Os trâmites são realizados pelo Município e os beneficiados não têm custo nenhum para legalizar seus imóveis”, explica o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Eder Lussani.


Outras Notícias
Sebrae
Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Maio
Câmara Floripa
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro