Close Menu

Busque por Palavra Chave

Perguntas que precisam de respostas da Amai

Por: Marcos Schettini
30/10/2017 11:15
Qual a vantagem de Xaxim ficar na Amai nestes 38 anos? Quantos funcionários da Amai são de Xaxim? Quanto dos funcionários da Amai moram em Xaxim, tem nele vida comunitária? Qual foi a luta, de fato, que a Amai defendeu em favor de Xaxim nos últimos 38 anos? Qual reunião foi feita em Xaxim para avaliar o futuro da municipalidade, com a presença do empresariado local e as lideranças políticas? Quanto, em valores, Xaxim repassou para a entidades nestes 38 anos e que, pelo volume, tenha ganho algo de volta pelo investimento feito? Qual foi, em documento assinado pela Amai, que tenha defendido que órgãos federais e estaduais, fossem instalados em Xaxim? Xaxim não está ao lado de uma BR importante para o desenvolvimento? Então por que a duplicação ocorreu apenas em Xanxerê? Por que Xaxim está levando Xanxerê nas costas durante 38 anos?

Luta

Está na hora, amadurecido, para que Xaxim arregace as mangas e vá à luta pelo que é seu de direito e que, calado nos últimos 40 anos, viu seu parceiro fronteiriço levar tudo que poderia ser seu. As lideranças deixaram. E agora?

Calado?

Qual é o objetivo de ser, por mais anos, um serviçal de Xanxerê? Qual é o objetivo de ficar, novamente, sendo o tapete vermelho para seu parceiro fronteiriço passar rumo ao desenvolvimento? Por que tem que ficar em silêncio?

Chamamento

A farsa desta relação de amizade entre Xaxim e Xanxerê, levou aquele município ao desenvolvimento que a sua coirmã viu e aplaudiu. Ficou assistindo seu parceiro de fronteira ganhar tudo e, a Pequena Queda D’Água, nada.

Valente

Os xanxerenses são inteligentes. Viram que Xaxim defendia seus interesses e manteve uma amizade linda, de aperto de mãos e tapinhas nas costas, comendo o mingau pelas bordas, fazendo acontecer a seu favor nos aplausos da coirmã.

Tristes

Fala-se muito que a Executiva da Amai e seus funcionários estão chateados com o LÊ NOTÍCIAS porque está defendendo o rompimento com a entidade. Sério? Eles devem ir a Xaxim, rodar no município e ver o que a cidade ganhou.

Mais

Quantos funcionários de Xaxim trabalha na Amai? Moram na cidade? Que compram no comércio local, que ajudaram a investir em algo significativo em favor desta gente? Chateado? Justiça seja feita, Xaxim não está nos planos de Xanxerê.

Nota

A Nota de Repúdio assinada pelo prefeito Lírio, presidente da Amai, foi colocada na íntegra sem qualquer constrangimento para o LÊ NOTÍCIAS. Entende que, sendo líder da Amai, não teria como ir contra aquilo que dirige. O que mudou?

Quadro

A única prejudicada até agora é a cidade de Xaxim. Com sua saída definitiva da Amai, quem será beneficiado? Xanxerê. Com a permanência? Xanxerê. Então qual é de fato, o motivo para que permaneça em uma entidade que mata os sonhos?


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro