Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bombeiro e labradora são certificados para atuar em ocorrências reais em SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/04/2024 11:42
Soldado Eduardo de Souza Soldado Amauri Felipe de Vargas e sua labradora Magi são certificados para atuar em ocorrências reais após passarem com sucesso na Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento do CBMSC Soldado Amauri Felipe de Vargas e sua labradora Magi são certificados para atuar em ocorrências reais após passarem com sucesso na Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento do CBMSC

A dupla formada pelo soldado Amauri Felipe de Vargas e sua fiel labradora Magi, foi certificada para atuar em ocorrências reais após realizar com êxito as provas da Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

O evento, que foi realizado em parceria com o Comitê de Busca, Resgate e Salvamento e Cães (Conabresc) da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), aconteceu em Florianópolis durante os dias 08 e 11 de abril.

A Magi, conduzida pelo seu binômio, passou por prova de Obediência, Busca Rural por Vivo e Busca por Restos Mortais.

A labradora Magi chegou no CBMSC para iniciar os treinamentos com apenas dois meses de vida, agora com um ano e sete meses participou pela primeira vez dessa certificação e alcançou êxito ao ser considerada apta em todas as etapas das provas pelas quais passou.

“Ela é nossa parceria, o vínculo não é só de trabalho, é familiar também”, afirma o soldado Felipe. De acordo com o soldado, a rotina de treinamentos era quase que diária e com os mais diversos tipos de cenário.


Outras Notícias
Sebrae
Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Maio
Câmara Floripa
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro