Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher inicia atendimentos nesta terça em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/10/2017 17:54
Adriano Bortolanza visitou a Unidade Móvel que inicia os trabalhos nesta terça-feira, em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim) Adriano Bortolanza visitou a Unidade Móvel que inicia os trabalhos nesta terça-feira, em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Autoridades municipais, representantes do Sesc, servidores municipais e representantes da imprensa local participaram na tarde desta segunda-feira (30), no Gabinete Municipal, da solenidade de instalação da unidade móvel Sesc Saúde Mulher no município de Xaxim. A partir desta terça-feira (31), a Unidade Móvel irá ofertar gratuitamente mamografia digital, exame Papanicolau e diversas ações educativas para a população xaxinense.

Durante o evento, o prefeito em exercício, Adriano Bortolanza, ressaltou que “é uma grande alegria poder receber a unidade móvel do Sesc em nosso município e ofertar esses exames em local estratégico sem que elas precisem se deslocar a outros municípios. Esse é um compromisso do Prefeito Lírio e meu de cuidar dos nossos munícipes e, em especial, das mulheres xaxinenses”.

Para a secretária da Saúde, Leni Coelho Granzotto, “proporcionar esses exames às xaxinenses é motivo de satisfação principalmente durante o período de alerta sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer. Agradecemos a parceria do Sesc, que estará conosco em mais essa ação em prol da saúde e do bem-estar à comunidade”.

De acordo com a gerente da Unidade Móvel do Sesc, Ketiny Karen Variza Sehn, “o Programa de Saúde do Sesc contempla ações de promoção recuperação e manutenção da saúde da população. Com essa ação, reforçamos o serviço de saúde no Estado e contribuímos para a detecção precoce de várias doenças, colaborando para a melhoria da saúde das mulheres catarinenses”.

De segunda a sexta-feira, a Unidade Móvel permanecerá na Praça Frei Bruno até o dia 1º de dezembro. Neste período, a estimativa é que sejam realizados 727 exames mamografia digital e 727 citopatológicos, além de 2.000 atendimentos em educação em saúde, que foram agendados previamente pela Secretaria Municipal de Saúde.


Outras Notícias
Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro