Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher inicia atendimentos nesta terça em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/10/2017 17:54
Adriano Bortolanza visitou a Unidade Móvel que inicia os trabalhos nesta terça-feira, em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim) Adriano Bortolanza visitou a Unidade Móvel que inicia os trabalhos nesta terça-feira, em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Autoridades municipais, representantes do Sesc, servidores municipais e representantes da imprensa local participaram na tarde desta segunda-feira (30), no Gabinete Municipal, da solenidade de instalação da unidade móvel Sesc Saúde Mulher no município de Xaxim. A partir desta terça-feira (31), a Unidade Móvel irá ofertar gratuitamente mamografia digital, exame Papanicolau e diversas ações educativas para a população xaxinense.

Durante o evento, o prefeito em exercício, Adriano Bortolanza, ressaltou que “é uma grande alegria poder receber a unidade móvel do Sesc em nosso município e ofertar esses exames em local estratégico sem que elas precisem se deslocar a outros municípios. Esse é um compromisso do Prefeito Lírio e meu de cuidar dos nossos munícipes e, em especial, das mulheres xaxinenses”.

Para a secretária da Saúde, Leni Coelho Granzotto, “proporcionar esses exames às xaxinenses é motivo de satisfação principalmente durante o período de alerta sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer. Agradecemos a parceria do Sesc, que estará conosco em mais essa ação em prol da saúde e do bem-estar à comunidade”.

De acordo com a gerente da Unidade Móvel do Sesc, Ketiny Karen Variza Sehn, “o Programa de Saúde do Sesc contempla ações de promoção recuperação e manutenção da saúde da população. Com essa ação, reforçamos o serviço de saúde no Estado e contribuímos para a detecção precoce de várias doenças, colaborando para a melhoria da saúde das mulheres catarinenses”.

De segunda a sexta-feira, a Unidade Móvel permanecerá na Praça Frei Bruno até o dia 1º de dezembro. Neste período, a estimativa é que sejam realizados 727 exames mamografia digital e 727 citopatológicos, além de 2.000 atendimentos em educação em saúde, que foram agendados previamente pela Secretaria Municipal de Saúde.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro