Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim entrega casas e apartamentos do Loteamento Renascer

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/11/2017 14:11
18 casas foram entregues às famílias nesta quarta-feira (1º) - Foto: Prefeitura de Xaxim 18 casas foram entregues às famílias nesta quarta-feira (1º) - Foto: Prefeitura de Xaxim

Oferecer maior conforto e segurança às famílias xaxinenses é o intuito da Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, que entregou 18 casas e 32 apartamentos do Loteamento Renascer – PAC II, no bairro Bela Vista, na manhã desta quarta-feira (1º). As 50 unidades habitacionais são frutos de convênio firmado em 2011 entre a Administração Municipal e a Caixa Econômica Federal para apoio à urbanização de assentamentos precários.

A necessidade de reassentamento se deu por tratar-se de famílias do bairro Santa Terezinha que residiam em área de preservação permanente que oferecia risco à vida e à saúde dos moradores. As casas onde as famílias residiam foram construídas de forma improvisada ao longo dos anos às margens de um córrego, que não oferece condições adequadas de saneamento básico.

Foram reassentadas 39 famílias, cerca de 170 pessoas, com renda média familiar de R$ 480. Destas, a maioria trabalha com a coleta e separação de materiais recicláveis, com o corte de erva-mate e com o carregamento de frango. De acordo com o Prefeito em exercício, Adriano Bortolanza, “a entrega destas moradias proporciona uma vida mais digna, em um local com condições adequadas de infraestrutura e saneamento básico. As casas e os apartamentos seguem os padrões do Programa Minha Casa Minha Vida e representam um grande avanço na qualidade vida desses munícipes”.

De acordo com a assistente social Keley Cristina Brisola, que acompanhou todo o processo, “o plano de reassentamento viabiliza o direito das famílias na regularização dos imóveis. É uma grata satisfação concluir mais esse trabalho e melhorar a realidade desses xaxinenses. De agora em diante, as famílias receberão toda a orientação e acompanhamento para facilitar a adaptação nos novos lares”.

Acompanharam a entrega operacional a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Maria Claudia Sakai, acompanhada pela equipe técnica da instituição; servidores da Administração Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação; e representantes da construtora responsável pela execução da obra.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro