Close Menu

Busque por Palavra Chave

Família de Xaxim doa propriedade para uso dos escoteiros

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/11/2017 15:16
Diretores do grupo escoteiro com Roselane e Juraci Folle (Foto: Grupo Áquila) Diretores do grupo escoteiro com Roselane e Juraci Folle (Foto: Grupo Áquila)

O trabalho desenvolvido pelo Grupo Escoteiro Áquila, em Xaxim, na formação complementar de crianças e jovens, com a atuação de adultos voluntários e a necessidade de espaço físico para a realização das atividades recomendadas pelo método escoteiro, motivaram a família de Juraci e Roselane Folle a doar, em comodato, uma área de terra em favor do grupo. A área de aproximadamente 20 mil metros está localizada na Linha Primeira, interior de Xaxim, e passará por adequações, ajustadas com o proprietário, para atender a necessidade dos escoteiros.

A ideia surgiu num evento escoteiro quando um dos dirigentes do grupo, e amigo da família, falava com o advogado e empresário, Juraci Folle, sobre a necessidade de espaço físico para atender a demanda escoteira. Tempo depois a família sinalizou a posse de uma área e que se atendesse à necessidade, poderia ser doada. Uma reunião foi marcada com o dirigente, Rudinei Frese, para nivelar as informações e na sequência a ideia tomou forma com o apoio incondicional do presidente e vice-presidente do Grupo, Edenilson Mucelin e Daniel Ribeiro dos Santos, respectivamente.

A sensibilidade de Juraci e Roselane Folle aliada ao empenho e dedicação dos dirigentes do Grupo Escoteiro Áquila, resultou na assinatura do contrato de comodato em favor dos escoteiros do município. “Uma singela contribuição para uma grande causa. Que todos, escoteiros e dirigentes, possam tirar o máximo proveito e, no futuro, ter na lembrança este local que lhes serviu de abrigo para realizar atividades que os tornaram melhores”, disse o casal Folle.

Os dirigentes do grupo escoteiro, manifestaram sua enorme gratidão à família Folle, pelo reconhecimento ao trabalho do Áquila no município e por acreditar que o propósito do escotismo não é momentâneo e sim para uma vida. Os dirigentes falaram em nome das mais de 300 pessoas, membros e suas famílias, ligadas ao grupo escoteiro no município, o qual teve um grande salto nos últimos 5 anos, sendo Grupo Padrão Ouro, em nível nacional, por gestão e aplicação do método escoteiro.

O local vai receber o nome de “Campo Escoteiro Pequena Queda D’Água – Grupo Escoteiro Áquila” e será inaugurado com o Acampamento Geral de Grupo nos dias 02 e 03 de dezembro, próximo. Sempre Alerta!


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro