A Polícia Civil de Xanxerê, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, coordenada pelo delegado Elder Arruda, apreendeu, para fins de internação, três adolescentes, dois deles de 14 anos e um de 15, responsável pela pratica de ato infracional análogo ao crime de estupro, em desfavor de um adolescente, de 12 anos.
O ato infracional foi praticado no dia 25 de abril, em uma residência, localizada no bairro dos Esportes, em Xanxerê.
Ciente da ocorrência, após o registro da ocorrência policial, autoridade policial determinou a instauração de inquérito policial, encaminhou a vítima para a realização de exame de corpo de delito, bem como a realização das demais diligências necessárias a apuração dos fatos, notadamente, a escuta especializada por meio de psicóloga policial.
Diante dos elementos provatórios, o delegado representou pela apreensão dos adolescentes, para fins de internação, medida cautelar que foi deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Na tarde de ontem (30), os adolescentes foram localizados e apreendidos pela Polícia Civil, sendo que, após os procedimentos legais, foram encaminhados para o Departamento de Administração Socioeducativa de Joaçaba, local em que permanecerão à disposição da Justiça.
O procedimento policial será encaminhado ao Poder Judiciário na quinta-feira (02).
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro