Lê Notícias - Região - Ação solidária alusiva ao dia do trabalhador...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ação solidária alusiva ao dia do trabalhador auxilia instituições sociais de Chapecó

Unochapecó Gincana entre os funcionários da Unochapecó repôs banco de sangue do Hemosc Gincana entre os funcionários da Unochapecó repôs banco de sangue do Hemosc

Valorizar as relações no trabalho e reforçar entre os mais de 800 funcionários que a Unochapecó é uma instituição comunitária, atenta às necessidades da população e das organizações situadas em sua região de abrangência. Com esse objetivo a Instituição realizou Gincana Solidária alusiva ao Dia do Trabalhador, que é comemorado no dia 1º de maio.

Por meio da gincana, foram arrecadados 6.102 itens de roupas e calçados que serão entregues para a Secretaria da Família e Proteção Social e Cruz Vermelha; 90 garrafas pets, de 500 ml, de lacres de latas; 132 kg e 370 gramas de tampas plásticas que serão doadas para o Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (Napa) e para Associação dos Voluntários do Hospital Regional Oeste (Avhro).

Além disso, a gincana arrecadou 37 bolsas de sangue, de aproximadamente 470 litros cada uma, para o banco do Hemocentro Regional de Chapecó.

Conforme Ariete H. Lauxen, Secretaria da Família e Proteção Social de Chapecó, essa doação irá auxiliar os usuários que procuram os 07 Cras em vulnerabilidade social, podendo atender suas demandas com vestimentas. “Usuários estes que quando nos procuram tem uma necessidade bem grande” afirma Ariete.

A Gincana Solidária da Unochapecó foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa). E premiou as três primeiras colocadas, são elas: Em 1º lugar: Planilha Compartilhada; 2º lugar: Esquadrão Uno e em 3º lugar: Mistura Perfeita.

Segundo a presidente da Cipa, Joseane Dalla Cort, as gincanas fazem parte da história da Unochapecó. Retomá-las teve, entre outros objetivos, promover a integração e diversão, incentivar a realização da atividade física, promover a cooperação e o trabalho em equipe, além de instigar o espírito comunitário, através da doação de sangue, arrecadação de roupas, calçados, coleta de lacres e tampas. “Temos expectativa de novas edições, com engajamento de um número ainda maior de pessoas", enfatizou Joseane.

"Os colaboradores da Unochapecó também tem momentos de lazer coletivo e atividades de entretenimento. A gincana, além de ser instrumento de integração, aguça o espírito de atuação em equipe e fortalece laços entre os profissionais da Unochapecó. E para coroar o empenho e dedicação de todos os partipantes, os frutos colhidos através da coletividade resultaram em ação filantrópica junto ao Hemosc de Chapecó, tal qual os princípios de nossa mantenedora Fundeste e da mantida Unochapecó, que há 54 anos persistem atuantes no terceiro setor", destaca o reitor da Unochapecó, Cláudio Jacoski.


Outras Notícias
Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro