Close Menu

Busque por Palavra Chave

Território Selvagem

Por: Celso Zamarchi Cenci
26/10/2016 11:59 - Atualizado em 26/10/2016 12:00
(Foto: Divulgação/LÊ) (Foto: Divulgação/LÊ)

Ontem acabei de ler o Tex Platinum 4. A história da dita edição é “Território Selvagem”. Os autores são o roteirista Mauro Boselli e o desenhista Alfonso Font. Sinopse: “Uma mensagem enigmática encontrada no casaco de um morto, endereçada ao Coronel da Polícia Montada Canadense, Jim Brandon. Para desvendar o mistério, Brandon parte ao Território selvagem canadense a noroeste... e desaparece! À sua procura vão: Tex, Carson e Gros-Jean. Adentrando em terras geladas e desconhecidas eles se encontrarão com misteriosos e implacáveis inimigos. Uma aventura épica na neve do Grande Norte.”

O roteiro em si é excelente. Nessa o Boselli acertou em cheio, assim como em “O Passado de Kit Carson” e “A Grande Invasão”. Nas 316 páginas temos mistério, reviravolta e recordatórios de aventuras passadas. De início aparenta ser um caso sem explicação, pois o casaca-vermelha não reconhece o corpo achado no rio pelos índios e simplesmente sai de madrugada rumo ao norte desaparecendo em seguida.

Enquanto isso nossos heróis são chamados por Gros-Jean, um amigo que só sabe chamar quando tem problema graúdo, pra resolver o caso. Com a ajuda de uma mestiça de esquimó com branco, eles vão desvendando tudo beeeeeeeem devagar. Depois de tiroteios e explosões no meio da neve eles vão descobrindo o passado da guria, afilhada de Gros-Jean, uma relação de amizade de Brandon e os pais dela, além de um causo de vingança pessoal que acaba trazendo também a descoberta de um esquema de escravização e massacre de índios.

Os desenhos do Font também são espetaculares. Não é de varde que ele é disputado no mercado internacional de quadrinhos, apesar de estar dedicado apenas a Tex há mais de uma década e meia. Enfim, pra quem gosta de histórias com tiroteio, mistérios e reviravoltas, eu recomendo essa.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro