A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Comarca da Cidade de Xanxerê prendeu, na tarde desta quarta-feira (08), um homem, de 57 anos, condenado a 20 anos de prisão, em regime fechado, pela prática do crime de estupro de vulnerável, em desfavor da sua enteada, na época, contando com nove anos.
O crime hediondo foi praticado no ano de 2015, sobrevindo a sentença condenatória, proferida pela autoridade judiciária de 1ª Vara da Cidade de Chapecó, no mês de fevereiro de 2024, quando ciente da condenação, o suspeito permaneceu foragido até a presente data.
Os policiais civis de Xanxerê, desde o final do mês de abril, receberam informações de que o condenado estaria residindo na cidade de Xanxerê ou Xaxim, ocasião em que passaram a realizar diligências, logrando êxito na localização da residência do foragido.
Na tarde de ontem, então, os policiais civis conseguiram efetuar a prisão do foragido, quando esse chegava à residência, em Xaxim.
Após os procedimentos legais, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional de Chapecó, local em que permanecerão à disposição da Justiça.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro