Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria da Saúde de Lajeado Grande mobiliza população em combate ao aedes aegypti

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/11/2017 16:30
Profissionais da área da Saúde realizaram mobilização em Lajeado Grande (Foto: Prefeitura) Profissionais da área da Saúde realizaram mobilização em Lajeado Grande (Foto: Prefeitura)

Na última quarta-feira (1º), os profissionais da Secretaria da Saúde de Lajeado Grande se mobilizaram em favor da prevenção e combate a dengue, chikungunya e zica.

Foram realizadas atividades educativas desde manhã em frente ao cemitério municipal de Lajeado Grande, com o objetivo de fortalecer o envolvimento da comunidade no combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica.

Folders foram entregues e ao mesmo tempo orientações dadas à população no geral.

A secretária da Saúde de Lajeado Grande, Inelve Tereza Maraschin Dierings, destaca que nesta época devem trabalhar ainda mais em cima no combate do mosquito Aedes Aegypti, uma vez que, no dia 02 de novembro foi o Dia de Finados e no cemitério pode surgir uma boa brecha para o transmissor se criar se tratando que muitas pessoas levam flores pros entes queridos, possibilitando assim, água acumulada nos vasos.

De acordo com a secretária Inelve, nesta segunda-feira (06) foram apresentados os números e o trabalho de conscientização rendeu bons resultados. “Ainda no feriado e final de semana pôde ser notado que a população está mais conscientizada. As pessoas chegaram no cemitério em muitos casos que observei e já tiravam as embalagens dos vasos de flores ne depositavam na lixeira, além do cuidado com a água, o nosso trabalho com certeza foi gratificante para a Equipe de Saúde e consequentemente toda a população do Município ganhou com isso”, enfatizou Inelve.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro