Lê Notícias - Xaxim - Xaxim regista segunda morte por dengue em 2024
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

Xaxim regista segunda morte por dengue em 2024

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/05/2024 19:30 - Atualizado em 14/05/2024 19:30
Divulgação Esta é a segunda morte registrada neste ano em Xaxim, em decorrência da dengue Esta é a segunda morte registrada neste ano em Xaxim, em decorrência da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais uma morte em decorrência da dengue em Xaxim.

Trata-se de um senhor de 83 anos, que possuía outras comorbidades. O óbito aconteceu no dia 11 de abril, mas a confirmação via exame aconteceu nesta terça-feira (14). O município ainda aguarda a investigação de mais dois óbitos suspeitos da doença.

Esta é a segunda morte registrada neste ano em Xaxim, em decorrência da dengue. A primeira foi de um homem de 61 anos, sem comorbidades, ocorrida no mês de março.

Xaxim tem atualmente 307 focos do mosquito da dengue, 135 casos aguardando o resultado e três pessoas internadas devido à doença.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população faça regularmente uma varredura no terreno e dentro de casa para evitar água parada. A Prefeitura implantou um Ambulatório de Dengue para atender o aumento do número de pessoas que procuram por atendimento médico com sintomas da doença.

Além disso, intensificou os mutirões de limpeza nos bairros e os atendimentos às denúncias, com monitoramento de pontos estratégicos e ações educativas junto à comunidade. Os agentes de combate às endemias também realizam a inspeção de locais que possam apresentar mais focos do mosquito, assim como os bloqueios de transmissão.


Outras Notícias
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro