Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

“Vamos usar bem e para todos o que estiver à disposição”, afirma Adilson Barella

Por: Janquieli Ceruti
26/10/2016 16:11 - Atualizado em 26/10/2016 16:12
Barella destacou à repórter Janquieli Ceruti que a geração de empregos será prioridade (Foto: Axe Schettini/LÊ) Barella destacou à repórter Janquieli Ceruti que a geração de empregos será prioridade (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Adilson Barella (PMDB) é o prefeito eleito de Marema. Com 1.168 votos ou 55,62% do eleitorado municipal, Barella, aos 43 anos, viverá o primeiro mandato no Executivo. Natural de Águas de Chapecó, Barella, que é técnico agrícola, mora em Marema há 26 anos e atua como extensionista rural da Epagri. Também vereador, chegando ao fim da primeira legislatura, é conhecido pelo jeito sério e simplicidade. Barella, ao lado do vice Miri Taison Taglian (PR), destaca as principais prioridades do governo.


LÊ NOTÍCIAS: Qual é a atual realidade de Marema?

Adilson Barella: Marema é um município com boa receita e desenvolvimento, resultado de nossa agricultura e das famílias trabalhadoras que temos. Nossos munícipes geram renda e isso reflete em recursos para o município. Comparando com outros municípios com mesmo porte, temos boas condições de administrar. Agora é saber usar bem os recursos. Dar transparência e o melhor destino aos recursos públicos, em benefício de toda a sociedade, é nosso compromisso. Temos muito que fazer, mas temos um povo guerreiro, com vontade de lutar e vencer.

LÊ: A Comissão de Transição já está sendo montada para tomar conhecimento da situação do município?

Barella: Já tivemos uma conversa rápida com o prefeito Marcos Batistel, mas nesses dias conversaremos novamente. Pelo que conhecemos do prefeito, imaginamos que não teremos problemas em relação a isso. No dia seguinte à eleição já houve a primeira conversa e a receptividade do prefeito foi a mesma de sempre.

LÊ: Já existe agenda em Brasília e Florianópolis para buscar os recursos que o município precisa?

Barella: Nesta semana estaremos em Florianópolis visitando algumas secretarias e deputados. Em Brasília, nós fizemos contatos telefônicos. Recebemos apoio e garantia de recursos do deputado Valdir Colatto e do deputado Jorginho Mello. É um começo. Não assumimos nada ainda, mas já temos esta parceria. São compromissos que vieram de campanha, mas foram reafirmados agora. Uma das grandes deficiências de Marema é a falta de emprego. A geração de empregos é uma de nossas prioridades. Num primeiro momento, faremos a infraestrutura da área industrial e criar mecanismos para que os empresários de Marema tenham melhores condições de trabalho, além de abrir as portas do município para que outras empresas da região invistam em Marema.

LÊ: O momento do País é de preocupação, o que exige rigidez administrativa. Quais serão suas medidas reais?

Barella: Temos que usar bem o recurso público; eleger prioridades; ouvir a população; e dar respostas. Uma delas é mostrar onde estão sendo aplicados os recursos públicos. Temos certeza de que teremos apoio dos servidores públicos. Todos nós temos que caminhar na mesma direção, pensando em fazer o melhor por Marema. Faremos melhorias na área da Saúde – que foi uma das grandes cobranças na campanha; e também a questão do tratamento igualitário: não discriminar a nossa sociedade. Falo, principalmente, no atendimento de serviços com máquinas. Vamos usar bem e para todos o que estiver à disposição.

LÊ: O senhor atribui a vitória à possível falta de qualidade da administração atual ou ao trabalho feito por sua equipe de campanha?

Barella: É uma soma. A população, num município pequeno, tem uma visão geral daquilo que acontece. A população não aprovou a administração do prefeito Marcos, em alguns pontos, e nossa coligação – com todo o apoio que tivemos, foi abraçada. Até por conhecer a história que a gente tem, a sociedade demonstrou a vontade de mudança. Com certeza, foi muito forte o apoio que tivemos para ganhar a eleição. Tivemos um batalhão do bem trabalhando pela vitória do Barella e do Taison. Agradeço a todos que confiaram em nós e a todos que nos ajudaram na busca pelo voto. Todos podem esperar o empenho, a vontade e a simplicidade de sempre. Será assim do primeiro ao último dia de mandato.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro