Close Menu

Busque por Palavra Chave

“Vamos usar bem e para todos o que estiver à disposição”, afirma Adilson Barella

Por: Janquieli Ceruti
26/10/2016 16:11 - Atualizado em 26/10/2016 16:12
Barella destacou à repórter Janquieli Ceruti que a geração de empregos será prioridade (Foto: Axe Schettini/LÊ) Barella destacou à repórter Janquieli Ceruti que a geração de empregos será prioridade (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Adilson Barella (PMDB) é o prefeito eleito de Marema. Com 1.168 votos ou 55,62% do eleitorado municipal, Barella, aos 43 anos, viverá o primeiro mandato no Executivo. Natural de Águas de Chapecó, Barella, que é técnico agrícola, mora em Marema há 26 anos e atua como extensionista rural da Epagri. Também vereador, chegando ao fim da primeira legislatura, é conhecido pelo jeito sério e simplicidade. Barella, ao lado do vice Miri Taison Taglian (PR), destaca as principais prioridades do governo.


LÊ NOTÍCIAS: Qual é a atual realidade de Marema?

Adilson Barella: Marema é um município com boa receita e desenvolvimento, resultado de nossa agricultura e das famílias trabalhadoras que temos. Nossos munícipes geram renda e isso reflete em recursos para o município. Comparando com outros municípios com mesmo porte, temos boas condições de administrar. Agora é saber usar bem os recursos. Dar transparência e o melhor destino aos recursos públicos, em benefício de toda a sociedade, é nosso compromisso. Temos muito que fazer, mas temos um povo guerreiro, com vontade de lutar e vencer.

LÊ: A Comissão de Transição já está sendo montada para tomar conhecimento da situação do município?

Barella: Já tivemos uma conversa rápida com o prefeito Marcos Batistel, mas nesses dias conversaremos novamente. Pelo que conhecemos do prefeito, imaginamos que não teremos problemas em relação a isso. No dia seguinte à eleição já houve a primeira conversa e a receptividade do prefeito foi a mesma de sempre.

LÊ: Já existe agenda em Brasília e Florianópolis para buscar os recursos que o município precisa?

Barella: Nesta semana estaremos em Florianópolis visitando algumas secretarias e deputados. Em Brasília, nós fizemos contatos telefônicos. Recebemos apoio e garantia de recursos do deputado Valdir Colatto e do deputado Jorginho Mello. É um começo. Não assumimos nada ainda, mas já temos esta parceria. São compromissos que vieram de campanha, mas foram reafirmados agora. Uma das grandes deficiências de Marema é a falta de emprego. A geração de empregos é uma de nossas prioridades. Num primeiro momento, faremos a infraestrutura da área industrial e criar mecanismos para que os empresários de Marema tenham melhores condições de trabalho, além de abrir as portas do município para que outras empresas da região invistam em Marema.

LÊ: O momento do País é de preocupação, o que exige rigidez administrativa. Quais serão suas medidas reais?

Barella: Temos que usar bem o recurso público; eleger prioridades; ouvir a população; e dar respostas. Uma delas é mostrar onde estão sendo aplicados os recursos públicos. Temos certeza de que teremos apoio dos servidores públicos. Todos nós temos que caminhar na mesma direção, pensando em fazer o melhor por Marema. Faremos melhorias na área da Saúde – que foi uma das grandes cobranças na campanha; e também a questão do tratamento igualitário: não discriminar a nossa sociedade. Falo, principalmente, no atendimento de serviços com máquinas. Vamos usar bem e para todos o que estiver à disposição.

LÊ: O senhor atribui a vitória à possível falta de qualidade da administração atual ou ao trabalho feito por sua equipe de campanha?

Barella: É uma soma. A população, num município pequeno, tem uma visão geral daquilo que acontece. A população não aprovou a administração do prefeito Marcos, em alguns pontos, e nossa coligação – com todo o apoio que tivemos, foi abraçada. Até por conhecer a história que a gente tem, a sociedade demonstrou a vontade de mudança. Com certeza, foi muito forte o apoio que tivemos para ganhar a eleição. Tivemos um batalhão do bem trabalhando pela vitória do Barella e do Taison. Agradeço a todos que confiaram em nós e a todos que nos ajudaram na busca pelo voto. Todos podem esperar o empenho, a vontade e a simplicidade de sempre. Será assim do primeiro ao último dia de mandato.


Outras Notícias
Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro