Lê Notícias - Xaxim - Xaxim registra mais uma morte por dengue
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

Xaxim registra mais uma morte por dengue

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/05/2024 14:35 - Atualizado em 17/05/2024 14:35
Joao Paulo Burini/Getty Images A Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim confirmou a terceira morte por dengue em 2024, com 1.654 casos confirmados e 330 focos da doença, intensificando as campanhas preventivas A Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim confirmou a terceira morte por dengue em 2024, com 1.654 casos confirmados e 330 focos da doença, intensificando as campanhas preventivas

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a terceira morte por dengue em Xaxim, em 2024. A vítima, uma idosa de 88 anos, apresentava histórico de outras doenças. Este novo caso eleva o nível de alerta para a população e reforça a importância das medidas preventivas contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vetor da doença.

Desde o início do ano, o número de casos de dengue tem aumentado significativamente no município. Em resposta, a Secretaria de Saúde intensificou as campanhas de conscientização e as ações de controle, como mutirões de limpeza e eliminação de focos de água parada.

Além das ações da Prefeitura, é fundamental a participação da comunidade no combate à dengue. Medidas simples e eficazes para combater a proliferação do mosquito incluem a limpeza e revisão das áreas interna e externa das residências ou apartamentos e eliminação dos objetos com água parada são ações que impedem o mosquito de nascer, cortando o ciclo de vida.

O uso de repelente também é recomendado para maior proteção individual contra o mosquito que transmite a doença.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Conforme o boletim epidemiológico desta sexta-feira (17), Xaxim registra 1.654 casos confirmados e 330 focos da doença.


Outras Notícias
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro