Lê Notícias - Política - Comissão da Alesc aprova criação de cadastro...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

Comissão da Alesc aprova criação de cadastro de cuidadores de animais abandonados

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/05/2024 14:49 - Atualizado em 17/05/2024 14:49
Vicente Schmitt/Agência AL A Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal da Assembleia Legislativa aprovou o PL 412/2021, criando o Cadastro Estadual de Protetores e Cuidadores de Animais em Santa Catarina A Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal da Assembleia Legislativa aprovou o PL 412/2021, criando o Cadastro Estadual de Protetores e Cuidadores de Animais em Santa Catarina

Foi aprovado nesta quarta-feira (15) pela Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei (PL) 412/2021, que cria em Santa Catarina, o Cadastro Estadual de Protetores e Cuidadores Individuais de Animais em Situação de Abandono ou Risco. A proposta já havia sido aprovada pelas comissões de Constituição e Justiça; de Finanças e Tributação; e de Turismo e Meio Ambiente e agora segue para a deliberação em Plenário.

A iniciativa é da deputada Paulinha (Podemos). Conforme justificativa apresentada na proposta, o objetivo é promover “uma política pública contundente de proteção animal”. Para isso, propõe a criação de um banco de dados com as informações das pessoas físicas ou jurídicas responsáveis pelos cuidados de animais em situação de abandono ou risco.

Conforme o texto do projeto, os protetores ou cuidadores cadastrados terão preferência nos programas públicos oferecidos pelo Estado relativos a serviços como castração, vacinação e atendimento emergencial. Diz também que locais de acolhimento dos animais deverão ser inspecionados regularmente pelos órgãos competentes, objetivando evitar condições de maus tratos.


Outras Notícias
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro