Lê Notícias - Política - Minotto alerta para dificuldade no acesso...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Minotto alerta para dificuldade no acesso à Justiça com fechamento de unidades da Defensoria

Bruno Collaço/Agência AL Rodrigo Minotto ocupou a tribuna para defender o derrubada de veto a projeto que trata da Defensoria Pública Rodrigo Minotto ocupou a tribuna para defender o derrubada de veto a projeto que trata da Defensoria Pública

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na terça-feira (14), para alertar sobre a dificuldade de acesso à Justiça com fechamento de unidades da Defensoria Pública Estadual.

O parlamentar explicou que nas últimas semanas foram 10 órgãos suspendendo as atividades por evasão de defensores, o último caso em Lages, na serra catarinense.

Ele solicitou apoio do presidente da Casa, deputado Mauro De Nadal, para colocar em votação um veto do governo do Estado que cria melhores condições de trabalho aos defensores públicos. “Santa Catarina descumpre a Constituição e dificulta o acesso dos mais pobres à Justiça. O trabalhador, o pobre, a pessoa vulnerável que precisa não tem defensoria. Precisamos colocar em votação urgente, e cada deputado vota conforme seu entendimento”, ponderou Minotto.

“O governador vetou integralmente o projeto de lei complementar que dispõe sobre a conversão de licença prêmio e saldo de férias em pecúnia por ser contrário ao interesse público. Será que a Defensoria Pública é contra o interesse do cidadão? Então fecha, extingue”, desabafou da tribuna.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro